DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Livros taurinos em Arruda




MOSTRA DE LIVROS TAURINOS EM ARRUDA DOS VINHOS
Em simultâneo com a Feira do Livro de Arruda dos Vinhos – a decorrer entre os dias 4 e 22 de Dezembro no Centro Cultural do Morgado – estará patente no mesmo espaço, no dia 14, uma Mostra de Livros Taurinos.
A iniciativa contempla obras que foram editadas em Portugal nos últimos 25 anos.
Tendo a Autarquia de Arruda dos Vinhos declarado este ano a Tauromaquia como Património Cultural Imaterial, a jornada pretende valorizar e divulgar o tesouro literário existente no nosso país. Nesse sentido, no dia 14 de Dezembro, às 21.00 H., haverá um Colóquio intitulado “CULTURA(S),TAUROMAQUIA(S), E PATRIMÓNIO(S) - MODERNOS POR TRADIÇÃO” a cargo do Dr. Vítor Escudero.
No mesmo dia terá lugar uma visita à Exposição de Aguarelas de Jorge Alexandre, onde o tema tauromáquico também estará presente.
Para além da Mostra de Livros Taurinos, os aficionados poderão adquirir (ao longo no mês de Dezembro) as seguintes obras:
-António Ribeiro Telles, 25 anos de Alternativa
-Rui Salvador, O Cavaleiro dos Ferros Impossíveis
-Luís Rouxinol, 25 anos de Alternativa
-Amadores de Vila Franca de Xira, 80 anos de História
-40 Anos do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete
-Grupo de Forcados Amadores de Moura
-O Forcado
-Armando Soares, Oiro, Tabaco… e Medo
-Lo mejor de Vitor Mendes
-Quites, Detalhes e Puyazos / P'ra que a Terra não esqueça
-Livro de Fotografia de Pedro Cardoso
-SOLILÓQUIO:
A Festa Continua
Aquela Tarde de Agosto
A Última Tarde
Os Clarins da Esperança
Coisas e Loisas das Arenas
Às Cinco da Tarde
Meio Século Depois

 Foto:Catarina Bexiga