DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 25 de março de 2013

Elvas: Pouco público em tarde solidária (C/Fotos)

Rui Salvador
Luís Rouxinol
Pedro Salvador
Filipe Gonçalves
Duarte Pinto
 Marcelo Mendes
Luís Rouxinol Jr.
Amadores de Portalegre
Amadores de Monforte
Académicos de Elvas




Pouco público no Domingo em Elvas, para assistir ao festival a favor dos bombeiros locais.
No geral, todos os toureiros estiveram em bom plano, perante os oponentes que tiveram por diante.
Rui Salvador coube-lhe em sorte um Infante da Câmara que, se fosse um humano, seria carpinteiro, pois só pedia tábuas…Salvador esforçou-se e fez aquilo que podia perante o manso.
Luís Rouxinol disse em Elvas que este ano é para repetir e o caminho é o dos triunfos. Rouxinol voltou para “partir a loiça”!
Perante um astado de David Ribeiro Telles, o de Pegões mexeu com o oponente, deixou boas bandarilhas, rematando a lide com um par de bandarilhas e um palmo.
Pedro Salvador, que substituía neste festejo Sónia Matias que está magoada, após um pequeno acidente em casa durante um treino, esteve bem.
Os ferros ao píton contrário marcaram a atuação perante um colaborante astado de São Marcos.
Depois…depois seguiu-se um toiro de Sommer de Andrade de escassa apresentação para Filipe Gonçalves que bregou com qualidade e ladeou com brilho.
Fechou a atuação com um bom par de bandarilhas.
De destacar que este toiro foi, quanto a mim, o mais bravote da tarde.
A seguir esteve em praça um toureiro que interpreta um toureio único e original: Duarte Pinto.
Desenvolveu uma lide de menos a mais, perante um astado de escassa apresentação de Sommer de Andrade.
Duarte esteve correto, elegendo terrenos e apresentando um toureio sóbrio, com laivos de classicismo.
Marcelo Mendes toureou um exemplar bem apresentado de Falé Filipe e também alcançou o êxito.
Com uma atuação de menos a mais, chegou ao público com o cavalo “Único”, tendo recolhido, no final, os aplausos do conclave.
Fechou a tarde o amador Luís Rouxinol Jr.
Mostrou em praça que o defeso fez-lhe bem, exibindo em praça um toureio mais maduro, com uma boa brega e ferros de belo efeito. Rouxinol Jr esteve em grande plano na lide de um novilho de Passanha.
No capítulo das pegas a tarde começou com uma rija sorte de caras por intermédio de Nelson Balsas, forcado elvense que vestiu durante vários anos e com bastante valor a jaqueta dos Amadores de Portalegre, despedindo-se nesta tarde das arenas.
Balsas ainda tentou a sorte de cernelha, mas o toiro nunca encabrestou como mandam as regras.
Por Portalegre foram ainda solistas Marco Raimundo e André Grilo.
Por Monforte pegaram de caras João Maria Falcão e André Charepa, ao passo que pelos Académicos de Elvas foram caras Afonso Martins e André Bandeiras.
Dirigiu o festejo Agostinho Borges.