DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 6 de outubro de 2013

BejaBrava ao seu ritmo (C/Fotos)



 Por Marco Gomes
Está pois concluído o primeiro dia da Beja Brava 2013, feira inserida no vasto programa Experiencias a Sul. Este primeiro dia contou na parte tauromáquica com a apresentação dos jovens António e Francisco Núncio, forcados de Beja e a Academia de toureio do Campo Pequeno com Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Martinho Núncio, os bandarilheiros de turno João Boieiro, João José e Américo Manadas, frente a reses de António Madeira. Todos os actuantes demonstraram pormenores de elevado interesse, deixando antever que a nova geração (bisnetos do Califa de Alcácer) aí está a despontar para levar por diante o nome grande da tauromaquia-Núncio. Forcadagem com raça q.b. e muita juventude, extensível também aos jovens do Campo Pequeno que mostram evolução e que a sua rodagem por Espanha lhe tem sido muito favorável.
No interior do pavilhão as exposições de várias actividades tauromáquicas, a despertarem o interesse dos aficionados, complementadas com um colóquio de balanço de temporada onde foram oradores Santos Andrade, Agostinho Borges, Miguel Matias e o moderador de serviço Nelson Lampreia.
Á noite em ambiente Tertuliano e bastante intimista procedeu-se à entrega dos troféus do Forcado Amador, onde Victor Besugo, Florindo Piteira, Nelson Lampreia, Pedro Batalha, António Santos, Rui Ventura e Jorge Sampaio têm desenvolvido um trabalho notável. Noite de fados com Edgar Baleizão na viola e vozes, guitarra por António Rui e os fadistas Alfredo Guaparrão e João Nobre.
Quanto aos trofeus melhor rabejador Carlos Silva (GFA Vila Franca), melhor ajuda Nelson Ramalho (GFA Santarém), melhor forcado de cara João Brito (GFA Santarém), forcado do ano Nuno Carvalho (GFA Aposento da Moita), troféu carreira José Barbosa “Vinagre” (GFA Alcochete), grupo revelação GFA Portalegre e melhor grupo  GFA Vila Franca.

Fotos:D.R/ Marco Gomes e Vítor Besugo