DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 20 de outubro de 2013

Évora: Boa tarde de toiros e de entrega dos artistas (C/Fotos)

António Telles abriu a corrida com uma grande actuação. Fasquia ficou logo alta!
João Salgueiro não tirou o pé e ainda carregou mais...Fasquia sempre a subir!
Rui Fernandes aceitou e desafio de Telles e Salgueiro: Inventou uma faena vistosa onde, à partida, nada havia para dar...
Vítor Ribeiro abriu a segunda parte a dizer que também estava na corrida e carregou ainda mais. Olé!
 Gilberto Filipe bem queria lutar, mas o oponente tudo fez para não entrar na corrida
Fechou com outro grande êxito João Telles Jr.



Este Domingo assistimos a uma boa corrida de toiros em Évora, perante meia casa recheada de bons aficionados.
Uma corrida com grandes atuações de António Telles, perante um voluntarioso toiro, João Salgueiro com ferros com poder a um toiro que transmitia no momento da cravagem e a uma lide de Rui Fernandes de grande nível frente a um mal visto, andarilho, com sentido nas bancadas e em colher o cavaleiro.
A primeira fase do festejo, com toiros de 5 para 6 anos de José Luís Pereda- La Dehesilla (o quarto da ordem) foi assim, com emoção, grandes momentos de toureio e êxito para os três ginetes.
Telles pela classe e verdade, Salgueiro pelo tremendismo, brega e ladeios e Fernandes pela faena que inventou onde nada parecia existir.
A segunda parte abriu com Vítor Ribeiro que lidou com valor, deixando ferros a entrar pelo toiro a dentro e a escolher os terrenos certos, Gilberto Filipe teve por diante o pior toiro do festejo, apresentando-se esse bruto, violento e parado.
Fechou a tarde João Telles Jr com uma lide tranquila, onde os ladeios foram reis e que resultaram na colocação do toiro (o melhor do festejo) para a cravagem da ferragem.
No capítulo das pegas a tarde foi dura para os Amadores de Évora e Alcochete, que demonstraram valor Évora e Alcochete, que demonstraram valo e honraram os seus pergaminhos.
Foram solistas por Évora: Ricardo Casas Novas, que no final deu volta com o primeiro ajuda Francisco Abreu. Ambos os forcados despediram-se este Domingo das arenas.
Ricardo Sousa à terceira tentativa e Dinis Caeiro após quatro tentativas de grande valor, fecharam a tarde para os de Évora.
Pelos Amadores de Alcochete foram caras o forcado Fernando Quintela, numa rijíssima pega ao primeiro intento, Diogo Timóteo à segunda, tendo sido chamado aos médios com o ajuda Fernando Correia. Fechou a tarde para as gentes da borda d´água Pedro Viegas à primeira.
Dirigiu este festejo com acerto e verticalidade Pedro Reinhardt, cujos lucros revertiam a favor dos bombeiros da Cidade Museu.

 Fotos:Diário Taurino