DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Fomos à tenta de Fontembro ver a arte de Dias Gomes (C/Fotos)

Na tribuna de honra: O ganadero, José Lavrador, José Luís Gomes, Rosarinho Pontes Dias Gomes e Helena Cosme
 Cláudio Miguel e Manuel Dias Gomes atentos à saída de uma novilha
 José Luís Gomes atento ao desenrolar do tentadero
Tomás Campuzano e seu sobrinho, Pepe Campuzano
 Grande aficionado e um enorme picador! Simão Neves, olé!

A ARTE DE MANUEL DIAS GOMES
Imagens únicas e de grande sentimento. Manuel Dias Gomes caminha a passos largos para a alternativa, com segurança e profundidade no seu toureio
O ganadero José Lavrador seguiu como muita atenção o desenrolar do tentadero
Cláudio Miguel bandarilhou superiormente e promete triunfar dia 29, em Santarém, no festival dos bandarilheiros
Joaquim Oliveira também toureia dia 29 em Santarém e promete dar que falar!
Pepe Campuzano também deixou o seu ofício
O jovem forcado dos Amadores de Lisboa Martim Cosme Lopes e Cláudio Miguel
A herdade das Misticas oferece paisagens únicas. 
Dispensam apresentações. Um grupo de grandes aficionados e taurinos deste país e da vizinha Espanha.
E como não poderia deixar de ser, fechamos a reportagem fotográfica com o grupo de simpáticas Senhoras que assistiu à tenta. Em baixo, uma foto da igreja que foi construida naquela herdade. Um monumento lindo e bem cuidado.


Mais uma grande jornada de campo! O Diário Taurino “não tem parança” e oferece-lhe, constantemente, imagens únicas!
Como já é tradição, lá rumamos mais um ano até ao Vimieiro (Évora), à Herdade das Místicas, propriedade do grande aficionado e ganadero José Lavrador, para assistir a mais uma tenta da sua ganadaria, Fontembro (ascendência Cabral Ascensão).
A convite do ganadero e do representante da divisa, o antigo cabo e valoroso forcado dos Amadores de Lisboa, José Luís Gomes, tivemos oportunidade de desfrutar de uma manhã de sonho!
Manuel Dias Gomes era o único toureiro em praça, tinha pela frente cinco novilhas e o desafio foi superado com superioridade.
As vacas, primorosamente picadas por Simão Neves, receberam das mãos do novilheiro Manuel Dias Gomes o seu toque de classe, maturidade e temple, tudo isto sob o olhar atento do seu apoderado, Tomás Campuzano.
Manuel Dias Gomes está num momento fantástico e o seu perfume toureiro não passa despercebido em nenhum lado…  Com o capote, e depois de muleta, tanto pela esquerda como pela direita, o seu toureio leva profundidade e os seus recursos perante as adversidades estão no auge.
A alternativa está para breve e, sem sombra de dúvidas, consideramos que o toureiro está preparado para esse importante passo.
Na brega, destaque para Cláudio Miguel e Joaquim Oliveira, ambos vão tourear o festival dos bandarilheiros, dia 29 de novembro, em Santarém. Estão preparados e prometem dar que falar.
Ao longo da jornada taurina, Pepe Campuzano, sobrinho de Tomás Campuzano, também mostrou com a muleta os seus dotes e ao que tudo indica em breve toureará um festival.
Após a tenta, seguiu-se um valente almoço num dos espaços da herdade, onde reinou o convívio e a boa disposição, claro está!
O Diário Taurino agradece mais uma vez ao ganadero José Lavrador e a José Luís Gomes o convite, desejando os maiores sucessos a ambos e à ganadaria em particular.
Prometemos, em breve, regressar à Herdade das Místicas!