DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 19 de outubro de 2010

in farpasblog

Francisco Palha: 38 corridas em 2010


O jovem cavaleiro Francisco Palha apresentou o balanço da sua temporada, composto por um número maioritário de corridas em arenas de Espanha, onde logo no início do ano foi vencedor do Certame de Rejoneio de Atarfe (Granada).
O toureiro, radicado em Puebla del Rio na finca de Ventura, actuou 20 vezes no país vizinho (cortando 44 orelhas), 3 em arenas de França e 15 em Portugal.
Em 2011, Palha tenciona voltar a basear a sua campanha em Espanha - anuncia o site "sol e sombra".

Foto João Dinis

 in www.farpasblog.bloguespot.com

Armando Jorge Teixeira não apoderará Mateus Prieto


Contrariamente aos rumores que davam como certo este "casamento", o "descobridor de talentos" Armando Jorge Teixeira não vai apoderar o promissor cavaleiro praticante Mateus Prieto, que em meados deste ano se separou de Pessoa de Carvalho.
Jorge Teixeira esteve na semana passada reunido com o toureiro durante um almoço, mas não chegaram a "vias de facto" - revela, com todos os pormenores, o semanário "Farpas" na sua edição desta quinta-feira.
O apoderado segue entusiasmado com a carreira do amador António Prates e, por enquanto, fica-se por aí...

Foto João Dinis


in  www.farpasblogue.blogspot.com



Ana Batista: apoderamento chega ao fim



Paulo Pessoa de Carvalho vai dar por terminado o apoderamento da cavaleira Ana Batista - embora o "divórcio" não tenha ainda sido oficializado, a informação é avançada na próxima quinta-feira pelo semanário "Farpas".
Segundo o próprio Paulo Pessoa, a decisão não tem a ver com as recentes e polémicas declarações da cavaleira - que o apoderado lamenta - sobre os empresários (de cuja associação ele próprio é presidente), mas sim com o facto de ter chegado à conclusão de que "ser empresário e apoderado são coisas que não se conjugam". Razão pela qual Paulo Pessoa de Carvalho pôs também termo a todos os apoderamentos anteriores, nomeadamente com José Luis Gonçalves, Brito Paes e Mateus Prieto.
Mais pormenores na edição desta quinta-feira do semanário "Farpas".
Paulo Pessoa de Carvalho aposta em força na última corrida que organiza esta temporada, no próximo dia 1 de Novembro na praça de toiros do Cartaxo, um aliciante mano-a-mano entre João Salgueiro e o espanhol Leonardo Hernández.
"Trata-se - disse ao "Farpas" - de um cartel que pode mudar toda a minha estratégia empresarial no próximo ano. Se a praça encher, como se prevê e esta competição merece, há que rever os cartéis e procurar ir cada vez mais ao encontro de elencos que levem pessoas às praças".





in www.farpasblogue.blogspot.com