DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Para pensar...

Na minha modesta opinião, todos os intervenientes dos espectáculos de Santarém (toureiros, empresa, peticionários, bandarilheiros, toiros, forcados, emboladores, moços de espadas, cornetim, directores de corrida, veterinários, campinos, cabrestos, bilheteiros, pessoal da propaganda, porteiros, bandas de música, arrumadores de automóveis e de público, apoderados, policia, vendedores de bebidas e almofadas, etc, etc), estiveram bem. 
Para quem ainda não entendeu o que eu estou a dizer, volto a frisar: Artisticamente e em termos de bastidores, há que destacar e realçar todos os intervenientes - sem protagonizar este ou aquele triunfo, embora alguns sites da dita especialidade tenham feito, infelizmente, pseudo crónicas dos festejos, a referir que este ferro foi assim e o outro foi assado e que este toureiro esteve bem e outro mal e que o toiro A foi assado e o toiro Y foi cozido...Coitados, não perceberam que o mais importante disto tudo era participar, dar o seu contributo por uma causa. 
A burrice é assim, querem tanto fazer algo de positivo pela festa e depois...fazem MERDA!
Para mim, volto a frisar, todos deram o seu melhor em defesa da tauromaquia nesta iniciativa inédita promovida pelo presidente da Câmara Moita Flores - cuja Petição já ultrapassou as 53 mil assinaturas - e pela empresa "Aplaudir", responsável pela logística de todos os eventos.
Mas, no entanto surge outro drama, pois chegam às redacções notas de imprensa de gabinetes de imagem de toureiros a destacar os seus êxitos em Santarém.
Esse não era o espirito da missão, nem o objetivo da jornada, mas... 
Foto:D.R.