DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 20 de março de 2012

V Festa do Forcado: Campo Pequeno faz balanço "altamente positivo"



Terminada a “V Festa do Forcado” que sexta e sábado animou o Campo Pequeno, é tempo de balanço desta iniciativa que, pela primeira vez, se realizou em Lisboa.
Para a Sociedade Campo Pequeno e para a sua Direcção de Tauromaquia, o balanço deste evento é altamente positivo. Por um lado, tratou-se de uma enorme confraternização entre forcados e suas famílias e, por outro, permitiu mostrar ao público algumas facetas menos conhecidas da actividade do forcado e reviver sortes antigas, evitando desta forma que caiam definitivamente no esquecimento.
Projectaram-se novos valores dos forcados e reviveram-se momentos de grande brilho e valentia protagonizados pelos forcados já retirados. Os famosos de outras áreas da sociedade, desde a política ao desporto e do espectáculo, associaram-se igualmente a este evento e foram forcados por uma noite. Os forcados mais jovens mostraram que o futuro da arte de pegar toiros está devidamente assegurado. Deu-se igualmente a oportunidade a jovens valores do toureio a cavalo, dois deles oriundos da Academia de Toureio do Campo Pequeno, de se apresentarem na primeira praça do país.
O “V Torneio de Cernelhas”, realizado no sábado, constituiu uma nota extraordinária de espectacularidade e entusiasmante para o púbico que preencheu uma grande parte das bancadas do Campo Pequeno.
Para fim de festa realizou-se a “Pega da noite”, um espectáculo musical que durou até alta madrugada e que permitiu uma franca e ordeira confraternização entre um público maioritariamente jovem e forcados de todas as gerações.
A Sociedade Campo Pequeno e a Direcção de Tauromaquia, registam com o maior agrado a grande participação da juventude nesta jornada de grande vivência taurina, de amor pela tradição e de extraordinária afirmação da figura do forcado.

Foto:D.R.