DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 23 de março de 2013

3 Tércios: Noite de troféus e emoções fortes! (C/Fotos)

Pedro Pinto e Hugo Teixeira com Luís Mourato, filho do saudoso Lourenço Mourato- Mentor do Programa 3 Tércios que no decorrer da entrega de troféus foi recordado e homenageado
 João Moura Caetano- Máximo Triunfador em 2012
Luís Rouxinol: Troféu Consagração por uma carreira recheada de êxitos e por uma temporada de 2012 de máximos êxitos. Definitivamente o Número 1!
Rogério Silva, vice-presidente da C.M.Fronteira com João Moura Jr, o toureiro português mais destacado em Espanha- Troféu Internacional
João Maria Branco: O melhor cavaleiro praticante em 2012...a poucos dias da alternativa. Sorte, toureiro!
Dr. Raul Brito Paes entregou troféu "Melhor Cavaleiro Amador" ao colombiano Jacobo Botero.
A primeira surpresa da noite: As "boas vindas" aos convidados e triunfadores foi assim! Um gigante balão de ar quente em frente ao restaurante!
 O vereador e mentor do fim de semana taurino de Cabeço de Vide, António Gomes com Manuel Dias Gomes- Melhor Novilheiro em 2012!
 Uma gripe impediu Paulo Caetano de marcar presença na homenagem que o programa tinha preparado. Representou-o e bem a Senhora sua mãe, Dona Marília Caetano!
 João Cortesão e o seu discurso sobre a vida e obra do Dr. Vasco Lucas
O momento da homenagem: Pedro Lancha, presidente da C.M.Fronteira, João Cortesão, o homenageado, Dr. Vasco Lucas, Hugo Teixeira e Pedro Pinto
Luís Miguel Pombeiro assinalou mais um aniversário na entrega de troféus da Rádio Portalegre. Parabéns!
 Joaquim Pataca recebeu o troféu de Marcos Tenório
 A simpática Lúcia (empresa Toiros +) entregou o troféu a Marco José
 Duarte Pinto: Um Senhor e um justo triunfador!
 Marco Gomes recebeu, em conjunto com os seus alunos, mais um troféu para o Clube Taurino de Alter do Chão
 Jorge de Carvalho- Empresa JC Toiros de Alter do Chão. Uma justa homenagem a um amigo que tem estado desde a primeira hora com a Rádio Portalegre e o programa 3 Tércios
 Dr. Paulo Pereira recebeu o galardão "Melhor Empresa" entregue ao Campo Pequeno
 O popular e valente forcado Carlos Telles "Caló" entregou o troféu "melhor forcado da temporada" a Nelson Batista dos Amadores de Portalegre
Melhor Grupo em 2012: Amadores de Vila Franca.
O flamenco marcou presença!
 João Belmonte: O número 1 dos peões de brega!

 Pedro Gonçalves e Cláudio Miguel: Os melhores no reino dos bandarilheiros. Entregou o troféu o vereador da C.M.Santarém, António Valente
 O gesto da temporada! Sérgio dos Santos "Parrita", um toureiro que merece mais oportunidades
 Filipe Peseiro, irmão de Diogo Peseiro da Academia de Toureio do Campo Pequeno, recebeu o troféu do jovem toureiro que se encontra em Espanha.
A tradicional foto de família...onde a homenagem e a solidariedade para com Nuno Carvalho- Mata não faltou. Olé!


Após um ano de ausência a entrega de troféus do Programa 3 Tércios regressou em força!
Em Cabeço de Vide, na Estalagem Rainha Dona Leonor (antiga estação da CP), a noite foi de gala e a fina flor da festa passou por lá.
Após um jantar “bem dotado”, seguiu-se a entrega de troféus. Antes, à entrada, a noite começou a ganhar logo outro glamour e um outro encanto, já para não dizer “espanto”, quando os convivas eram surpreendidos com um gigantesco balão de ar quente que dava assim as boas vindas a todos.
A animação esteve a cargo do grupo de flamengo “Alma, Corazón e Vida”.
No meio dos troféus, surgiu também uma homenagem surpresa ao Dr. Vasco Lucas.
O programa 3 Tércios e o município de Fronteira decidiram de forma secreta “pregar esta partida” a este enorme taurino, tendo sido um dos momentos da noite.
A vida e a obra de Vasco Lucas foi revisitada pelo “nosso” João Cortesão que preparou um texto de “estalo” para homenagear essa grande figura da festa.
 Fiquem de seguida com as fotos de uma noite de sonho, onde a memória de Lourenço Mourato foi também recordada, homenageada e enaltecida por todos os triunfadores, culminando a festa com a atribuição do troféu impressa a título póstumo ao criador do programa 3 Tércios.
Recebeu, perante uma plateia emocionada, o seu filho Luís Mourato, também ele fotógrafo taurino.

Fotos: Luís Mourato
Patrícia Leitão
(Jornal Alto Alentejo)