DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 24 de março de 2013

Um dia em casa de El Juli com os forcados de Lisboa (C/Fotos)



El Juli deslocou-se de sua casa ao tentadero coberto a pé (cerca de 200 metros).
 A entrada para o tentadero coberto de El Freixo
Com a ajuda de João Pedro Mota Ferreira e de Pedro Maria Gomes fechou as vacas nos currais para o treino
 El Juli vibrou com as pegas! Na foto com Manuel e Madalena Dias Gomes e Bernardo Patinhas
 A conversa: O motorista, El Juli, João Lucas e o bandarilheiro Cláudio Miguel
 Com Manuel Dias Gomes!
 Com José Luís Gomes
 João Pedro Mota Ferreira, grande amigo do matador, esteve sempre em contacto com El Juli durante o treino
Momento de descontracção!
Sempre atento!
A foto de grupo!

O Diário Taurino passou a manhã de Sábado em cheio, em casa de El Juli, na herdade El Freixo, a dois passos de Olivenza.
Esta manhã só foi possível graças ao Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, a quem agradeço este convite para passar algumas horas junto de um toureiro simples e único, desfrutando também de boas pegas.
Poucos minutos passavam das 11 horas quando chegámos à herdade, estacionando de imediato os carros junto ao tentadero coberto, a cerca de 200 metros da moradia do toureiro.
 Pouco tempo depois, surgiu ao longe, vindo de sua casa e a pé, o matador. Tinha acabado de tomar banho e vinha, por isso, com uma roupinha limpa…
Ao chegar junto do grupo cumprimentou um a um e logo arregaçou as mangas.
Com o cabo, Pedro Maria Gomes e o seu grande amigo João Pedro Mota Ferreira, elemento do grupo de Lisboa de grande notoriedade, foram apartar umas vacas.
Logo aqui a roupinha acabada de vestir ficou algo suja…
Fechou um vasto grupo de vacas e disse aos forcados: “Estão à vossa disposição” (eram mais de 10…)
Sempre acompanhado pelo telemóvel, que não parou de tocar, El Juli acompanhou o treino com bastante entusiasmo, filmando e fotografando vários momentos (estava louco com o desembaraço do forcado das mãos grandes, natural da Malveira).
El Juli não esperava que o grupo fosse tão vasto.
Tinha para oferecer um queijo e umas cervejas….claro que não chegava para todos, mas ficou o gesto.
De destacar que o tentadero é simples. Tem todas as condições, material de primeira, mas em nenhuma parte podemos observar cartazes com referências ao toureiro ou ainda o ferro da casa. Nada!
Acima de tudo é uma casa de trabalho, funcional, gerida por uma pessoa simples e simpática.
No final do treino o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa agradeceu, e El Juli reiterou o convite para voltarem, as portas estão abertas ao grupo.
Em casa do matador ficou como forma de agradecimento um o livro do grupo de Lisboa, uma verdadeira enciclopédia, recheada de grandes momentos.
Em declarações ao Diário Taurino, enquanto encerrava uma vacas, o matador confessou ser um grande “admirador dos forcados” e revelou que “há pouco tempo” fez uma "perninha" nas arenas como forcado (graças ao amigo Mota Ferreira).
A terminar, gostaria de voltar a agradecer aos amigos fantásticos do G.F.A. Lisboa o convite.
O grupo está coeso, tem bastantes jovens e o futuro de certeza que vai ser risonho. Muita sorte, amigos!
Venha vinho!

MOMENTOS DO TREINO FABULOSO DO G.F.A.LISBOA!






FOTOS: DIÁRIO TAURINO