DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 12 de março de 2013

Noite de troféus e de emoções fortes! (C/Fotos)








Jantar Comemorativo do XXX Aniversário do Clube Taurino Vila-franquense.Entrega de Prémios aos Triunfadores da Temporada de 2012 na Palha Blanco e Galardões José Falcão.

O Lezíria Parque Hotel, em Vila Franca de Xira foi palco de mais um extraordinário acontecimento nas comemorações dos 30 anos de existência do Clube Taurino Vilafranquense na defesa da cultura tauromáquica em Portugal.
Este jantar que contou com a presença de muitos aficionados de solera, de sócios fundadores e de todos os homenageados e premiados pelo seu desempenho na Palha Blanco em 2012, foi um momento alto da vida do Clube e da cidade de Vila Franca. 
O presidente da Mesa da Assembleia Geral e da Direcção do Clube, nas suas alocuções vincou a importância desta agremiação taurina, no Concelho de Vila Franca e até do Pais, como um baluarte da cultura tauromáquica portuguesa. 
Em representação da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira fechou o conjunto de intervenções reafirmando a disponibilidade da Câmara para dar força a todos os que estão sempre empenhados em fazer trabalho de utilidade pública, como é o caso do Clube Taurino Vilafranquense.
 As entregas de distinções no que se referiu à temporada de 2012, foram entregues ao cavaleiro António Ribeiro Telles, pela lide do quarto toiro da ganadaria de Oliveira, Irmãos, na Corrida do Colete Encarnado, ao novilheiro Manuel Dias Gomes, pela faena realizada na corrida de domingo de Feira ao quarto toiro da ganadaria de Manuel Assunção Coimbra, ao forcado Ricardo Castelo pela pega realizada na corrida de domingo de Colete Encarnado ao primeiro toiro de Oliveira, Irmãos e ao bandarilheiro Cláudio Miguel, pela actuação na corrida da Feira de Outubro ao oitavo toiro da ganadaria de Joaquim Grave.
O galardão José Falcão institucionalizado para distinguir toureiros, forcados, ganaderos, cavaleiros, entidades oficiais ou particulares que pela sua trajectória na tauromaquia atinjam um estatuto tal que os dignifiquem e dignifiquem a Festa de Toiros em todo o mundo taurino. 
Os primeiros galardões foram entregues à Câmara de Vila Franca de Xira pela sua declaração de que a Festa de Toiros fosse considerada Património Imaterial da Cultura no Concelho de Vila Franca de Xira. 
Augusto Gomes, o primeiro novilheiro português que debutou em Espanha, no centenário do seu nascimento, foi distinguido também com o galardão José Falcão. 
Foi entregue o mesmo galardão ao Circulo da Dinastia Bienvenida, pela difusão dos valores da cultura tauromáquica pelo mundo taurino (Espanha, México, Venezuela e Equador), em cujos países tem desenvolvido um trabalho meritório em defesa e promoção da tauromaquia. 
Por fim foi galardoado Filipe Diaz Murillo, um dos fundadores da Escola Marcial Lalanda de Madrid, que ao longo de vários anos desempenhou um trabalho notável no desenvolvimento, difusão e promoção de muitos jovens que chegaram a figuras como Joselito, El Juli, El Fundi, entre outros.
 O Circulo Bienvenida deixou também insígnias da Dimastia Bienvenida ao Maestro Augusto Gomes, a António Ribeiro Telles e ao grande aficionado português Carlos Alberto Carrilho.
Uma noite gala e de emoções fortes que enalteceram a cultura taurina. Em final de festa actuou o grupo “Sabor Flamenco”.

Texto e fotos:D.R