DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Coisas da festa...

João Bugio com Possidónio Matias


Os Bombeiros de Elvas promovem dia 21 de Setembro, em Elvas, um concurso de ganadarias, disse o presidente da direção daquela corporação, João Bugio, ao Diário Taurino, recordando que o mesmo já
tinha sido anunciado no decorrer do festival promovido pelos bombeiros, em Março deste ano, naquela cidade alentejana.
Até aqui tudo bem, se não fosse no mesmo dia em que está também agendado para o mesmo espaço (Coliseu Rondão Almeida) uma outra corrida, nomeadamente o festejo de encerramento das comemorações taurinas dos 30 anos de alternativa de Joaquim Bastinhas.
Entendam-se e vejam quem é que adjudicou primeiro o espaço…

Os forcados de Arronches triunfaram em Montellano (Sevilha) na mesma corrida onde alcançou também o êxito a cavaleira Ana Rita, tendo sido publicado, por alguma imprensa, esse êxito em “Rojar de Ruchena”, o que é falso, uma vez que essa população não existe (lol), ou seja, é o nome de uma ganadaria (pasme-se!)...
Nesse festejo foram lidados, isso sim, toiros de Rojar de Ruchena, tendo a cavaleira portuguesa cortado quatro orelhas e um rabo e os amadores de Arronches triunfado com três valentes pegas.
Foram solistas os forcados Ricardo Martins e Fábio Mileu à primeira e José Diogo Ferreira à segunda.

João Maria Branco poderá tourear em Portalegre dia 01 de Junho. Existem conversações entre a empresa Toiros + e Rui Bento, apoderado do toureiro, mas ainda nada está definido. Aguarde-se.

O valoroso forcado Vasco Pinto, cabo dos Amadores de Alcochete, poderá ser o candidato do CDS/PP à câmara daquela localidade nas próximas eleições autárquicas. Força, Vasco!

Um doce para quem adivinhar. Quem foi (cavaleiro) que caiu de um cartel porque está anunciado para tourear dias antes em duas outras localidades daquela região alentejana?
A coisa promete agitar as águas!

A apresentação de Manuel Manzanares em Portugal, nomeadamente em Beja, no dia 28 de Abril, está a suscitar grande interesse em Espanha.
 A imprensa da especialidade não se cala! O evento é promovido pela Gestoiro que anuncia ainda Joaquim Bastinhas e Moura Caetano.
As pegas estão a cargo dos Amadores de Beja que, nesse dia, mudam de cabo.
O festejo está marcado para as 17:00.

Sónia Matias deu uma grande entrevista esta semana à revista VIP. Na entrevista, a toureira fala de amores e da sua profissão, numa produção muito bem conseguida pela revista. A não perder!