DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 22 de junho de 2013

Arronches: Bastos & Pinto levam êxito para casa

Ana Batista não teve sorte com o seu lote
Manuel Telles Bastos está um Senhor Toureiro!
Duarte Pinto somou mais um triunfo. Não pára!

A corrida de toiros realizada esta sexta-feira à noite em Arronches (Portalegre) foi agradável, graças à Francisco Luís Caldeira de boa apresentação, com idade, mas irregular no campo da bravura.
entrega dos artistas perante um curro de
Com pouco mais de meia casa, estiveram em praça os cavaleiros Ana Batista, Manuel Telles Bastos e Duarte Pinto, tendo triunfado estes dois últimos de forma bem-sonante, principalmente nas lides do quinto e sexto toiro da ordem.
Ana Batista não teve sorte com os toiros que lhe couberam em sorte. Parados, com algum sentido e a não oferecerem jogo.
 Bronco e bruto o segundo, ao passo que o seu primeiro só rompeu no final da lide.
Não escutou música durante as suas atuações e no seu segundo não deu volta ao ruedo. Há dias de manhã
que uma pessoa à tarde não pode sair à noite, nem voltar de madrugada…
Manuel Telles Bastos está um senhor toureiro!
No primeiro rubricou uma atuação limpa e serena, onde o classicismo imperou, mostrando-se ao oponente e espalhando bons pormenores.
No segundo, cravando a ferragem no sítio e “bem arrumadinha”, o jovem da Torrinha deixou bons ferros ao estribo, pautando por caminhar a passo para o toiro, para o depois atacar.
O conclave entendeu a lição e aplaudiu o jovem toureiro que ainda foi confrontado com um toiro que primava por dar uns arreões.
Duarte Pinto no seu primeiro veio de menos a mais e passou de forma agradável pela arena de Arronches, com um toureio onde as coisas perfeitas e sem pressas têm um cunho importante. O toiro por vezes adiantava-se e Duarte deu-lhe a volta.
No seu segundo veio êxito absoluto. Depois de ter estado algo irregular na ferragem comprida, teve por diante um toiro que se arrancava de largo e permitia grandes ferros ao estribo. Com a preparação das sortes bem desenhadas, mudando o toiro de terrenos de forma natural, Duarte Pinto fechou a sua vistosa atuação com um ferro de grande nível, rematado por dentro. No final foi bastante ovacionado.
No campo da forcadagem a noite foi tranquila.
O Grupo de Forcados Amadores de Montemor optou por rodar gente mais nova (um grande desafio), tendo sido caras João da Câmara à primeira, Manuel Dentinho à segunda e Francisco Barreto à terceira.
Pelo Grupo de Forcados Amadores de Arronches pegaram de forma limpa e à primeira Paulo Florentino, Filipe Redondo e Nuno Rosado à primeira.
Dirigiu com um critério rigoroso ao máximo no que toca à cedência de música o Senhor Francisco Calado.


Texto e Fotos: Redacção Diário Taurino