DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 15 de junho de 2013

Santarém: Frio, Forcados, Gonçalves e Bastinhas Jr. (C/Fotos)

 Filipe Gonçalves triunfou forte no dia 10 de Junho e repetiu. Voltou a triunfar esta sexta-feira em Santarém. Contem com ele, pois está imparável!

 "Há dias de manhã que um homem à tarde não pode sair à noite, nem voltar de madrugada".
Caetano teve por diante o pior lote...

Marcos Tenório "Bastinhas Jr" esteve imponente nas duas actuações. Toureio maduro e com garra, "puxou" pelos toiros e levou às bancadas a emoção e a alegria. Olé!

Texto:Pedro Pinto
Fotos:Diário Taurino


A Monumental "Celestino Graça", em Santarém, recebeu cerca de 2.500 pessoas em noite fria e de vento, a fazer lembrar que o Verão ainda não chegou!
 Na retina de um Concurso de Ganadarias, ficam-me dois compridos e dois curtos impressionantes, citados de praça a praça, de frente, reunião ao estribo no meio da arena de Santarém, colocados por Marcos
Tenório, montando um cavalo de Ferro Dinis que irá ser um craque; foi no toiro que fechou praça, pertencente a Sommer D'Andrade. Aliás, Marcos Tenório puxou muito por ambos os oponentes ou não se tratasse de um concurso de ganadarias. Esteve francamente bem, tanto com o Núncio como com o Sommer!
Como bem esteve Filipe Gonçalves, que atravessa o momento mais exuberante da sua carreira; esteve bem no que abriu praça (Paulino Cunha e Silva) e francamente bem no 4º (Infante da Câmara), a pisar terrenos de compromisso e a aproveitar os dois melhores toiros da noite.
 Joao Moura Caetano não teve a sorte do seu lado, pois nem o Prudêncio nem o Manuel Veiga permitiram luzimento; valeu o esforço e garra do toureiro, reconhecido pelo público que o obrigou a ir à arena no final da segunda lide.
Noite de pegas rijas para o GFA Santarém, em altura de renovação; João Goes abriu praça com técnica à 1ª; Henrique Ferreira (Ex-GFA Tomar) sofreu a dureza do Prudêncio e fechou-se à 4ª; como à 4ª ficou António Imaginário num Núncio há antiga; João Torres Vaz Freire fez as coisas parecerem fáceis à 1ª; João Brito executou um pegão monumental à 2ª e Hugo Santana (Ex-GFA Beja) esteve com muito querer e garra, também à 2ª.
Ganadaria Branco Núncio, teve coisas boas, bem apresentado, muito em tipo da ganadaria, foi extremamente bem toureado por Marcos Tenório; Infante da Câmara, foi bom, codicioso e venceu o troféu bravura; Manuel Veiga, manso, perigoso, uma estampa de
Destaque para a maneira como bem se bregou em Santarém, os seis peões de brega estiveram extraordinários: Duarte Alegrete, Claudio Miguel, Pedro Paulino, João Diogo Fera, Ricardo Raimundo e João Belmonte.
Os toiros: Paulino da Cunha e Silva, teve classe e não escandalizaria se tivesse ganho o troféu bravura; Prudêncio, manso, brusco, à procura de um sítio para escapar;
toiro que venceu o troféu apresentação e o Sommer D'Andrade, bravo, muito bem toureado, mas acabou cedo!
Dirigiu com acerto Lourenço Lúzio.