DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nuno Carvalho "Mata"- Já deixou Alcoitão- CM

Por:João Ferreira (CM)
Foto:Correio da Manhã

Nuno Carvalho ‘Mata’, forcado que ficou tetraplégico em agosto do ano passado após ter sido colhido por um touro no Campo Pequeno, em Lisboa, abandonou o Centro de Reabilitação de Alcoitão (Cascais) na semana passada. 
No final do segundo período de internamento, o antigo elemento do grupo de forcados do Aposento da Moita registou melhorias consideráveis. Na primeira fase de internamento não tinha mobilidade nos braços. Inicialmente, até tinha sido equacionada a possibilidade de, caso conseguisse adquirir uma cadeira de rodas elétrica, acioná-la com a boca. Agora, Nuno ‘Mata’ já adquiriu algum movimento nos membros superiores, que lhe permite conduzir uma cadeira elétrica com o braço. Há poucos dias, pela primeira vez ao fim de quase um ano, Nuno conseguiu comer sem a ajuda de terceiros. 
São "pequenos grandes passos em termos de autonomia e de autoestima" que se repercutem no estado de espírito do Nuno, realça uma das médicas que o acompanhou. 
Nuno garante estar pronto para " pegar a vida" e encara a passagem por Alcoitão, de onde sublinha que "sai mais forte", como uma "espécie de recruta", essencial para preparar as vítimas de lesões medulares para a guerra do dia a dia." Esta passagem por aqui [Alcoitão] é uma escola. Vou tentar enfrentar a vida de caras. Estou pronto para o que aí vier", assegura Nuno Carvalho ‘Mata’. 
O incidente que deixou Nuno Carvalho numa cadeira de rodas aconteceu em 30 de agosto de 2012, na praça de toiros do Campo Pequeno, em Lisboa.