Decorria a primeira corrida da Feira Taurina de Outubro na Monumental Palha Blanco, quando ao terceiro curto montando o De Paula, Pedro Salvador ouviu por duas vezes alguém gritar-lhe da bancada “põe-te de verdade, igual ao Baptista”. Este incentivo serviu para condimentar mais uma lide que esteve em plano de êxito. Recebeu o nº221 da ganadaria Veiga Teixeira com 510 kg e bravo de investida com o Talismã, e logo três farpas certeiras para abrir uma noite de emoção e recordada para sempre no coração.
Com o De Paula bordou-se toureio em três curtos, e após aquele grito da bancada havia de arriscar mais, arriscar tudo, se necessário fosse… a vida. Da cocheira saltou o Domecq e dois câmbios surgiram. O primeiro a dois metros do touro galvanizou todo o público para fortíssima ovação, o segundo não tão espectacular, levou a que Pedro ficasse na memória de todos, e foram três quartos de casa, com uma actuação de sonho. No segundo com 505 kg e a marca de fogo 227, voltou a estar correctíssimo nos compridos com o Talismã, para depois com o Solpinho bregar em terrenos apertados com distâncias impossíveis de imaginar e vistosas piruetas. Terminou com o Domecq, e voltou a dar volta com o conclave bastante satisfeito.
No final o Pedro sentia-se lisonjeado com a comparação que lhe foi feita, estava satisfeito, esteve mais de 40 minutos retido pela multidão em palavras de felicitações, beijinhos e fotos.
G.I.Pedro Salvador