DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A sinopse do Arte & Emoção e Três Andamentos



 SINOPSE - ARTE & EMOÇÃO PROGRAMA 25 - 2010
SÁBADO 9 DE OUTUBRO 19.00 HORAS
REPETE AOS DOMINGOS - HORA DE ALMOÇO
No passado fim-de-semana a chuva cancelou várias corridas de toiros.
Em Alcácer do Sal o espectáculo não se deu e viajámos com os toiros de volta ao campo, onde assistimos a situações curiosas.
Em Vila Franca de Xira, presenciámos a primeira corrida da Feira Taurina e à tarde, assistimos ás largadas e ao encerro dos toiros.
Neste Arte & Emoção vamos partilhar vários momentos a campo, alguns bem curiosos, passados com bezerros em várias ganadarias.
Continuamos a desvendar outros termos do vocabulário taurino e vamos resumir os vários tipos de encastes que retratámos ao longo da temporada.
Para além de tudo isto iremos recordar os tempos em que houve toiros de morte em Portugal.

TRÊS ANDAMENTOS
SINOPSE PROGRAMA 4 – SÉRIE II
DOMINGO, 10 DE OUTUBRO DE 2010
RTP 2 – CERCA DAS 12.00 h
O tema central deste programa é o cavalo Alter Real.
Vamos assistir à sua evolução, desde o nascimento até ao ingresso na Escola Portuguesa de Arte Equestre.
Um longo percurso, onde iremos visitar as éguas Alter Real, ver como é feita a ferra dos poldros e saber como se regista e comprova a paternidade.
Visitámos ainda pela ilha em pleno Rio Tejo, onde os animais evoluem até aos 3 anos de idade e depois acompanhámos o respectivo desbaste.
Terá ainda oportunidade de saber, quais os critérios usados na escolha dos cavalos para a Escola Portuguesa de Arte Equestre e de acompanhar a sua evolução.
Iremos ainda conhecer a história que está por trás dos trajes e dos arreios usados nesta instituição.
Finalmente surge o espectáculo, onde o cavalo de Alter mostra todo o seu potencial.