DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 1 de março de 2012

Rui Bento fala ao CM

 Sónia Matias


Corrida Vidas no feminino

As cavaleiras Ana Batista e Sónia Matias, acompanhadas por uma figura do toureio a pé espanhol e possivelmente por Pedrito de Portugal – o matador ainda não confirmou a presença em Lisboa a 3 de Maio –, são figuras de cartaz da Corrida Vidas/CM, uma das 15 do abono anual da Praça do Campo Pequeno.
A 19 de Julho, na segunda parte da temporada, está marcada a Grande Corrida CM, para a qual o director de actividades taurinas da praça lisboeta, Rui Bento Vasques, promete "três nomes de dinastias que façam parte da história do toureio a cavalo nacional e internacional".
Já a corrida inaugural do Campo Pequeno é a 12 de Abril e terá João Moura a enfrentar touros da Ganadaria Palhas, que regressa à praça 15 anos depois. "É um aviso à navegação para uma temporada com touros mais exigentes", afirma Rui Bento Vasques. Moura terá a seu lado Luís Rouxinol, grande triunfador de 2011, e um outro nome ainda por anunciar, bem como os Forcados de Santarém e de Lisboa.
Em ano de efemérides, 17 de Maio assinala o sétimo aniversário da reinauguração da praça, com Pablo Hermoso de Mendoza, "o número um mundial do toureio a cavalo, após uma campanha excepcional na Colômbia e no México". Nessa noite, terá junto a si "duas primeiras figuras do toureio a cavalo" e outros tantos grupos de forcados. Mas ainda mais sonante pode ser a corrida de 18 de Agosto, dedicada ao 120º aniversário da praça lisboeta. O responsável do Campo Pequeno prepara uma "grande cartada", que seria a vinda do matador espanhol José Tomás, o qual "não descartou" essa hipótese nos primeiros contactos.

CM