DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cartel anunciado! Figuras toureiam a favor de Nuno Carvalho




Grandes figuras do toureio a cavalo de Portugal e de Espanha virão tourear ao Campo Pequeno, no dia 17 de Fevereiro, no Festival de Homenagem e Solidariedade para com o forcado Nuno Carvalho, gravemente colhido nesta praça em 30 de Agosto de 2012.

Serão lidados sete novilhos-toiros gentilmente oferecidos por vários ganaderos, a anunciar oportunamente. Serão pegados por um grupo de forcados constituído por representantes dos diversos grupos filiados na Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), amigos do homenageado, tendo este grupo como cabo o fundador do grupo de Aposento da Moita, José Manuel Pires da Costa.

Os cavaleiros serão Joaquim Bastinhas, José Luís Cochicho, Fermín Bohorquez (rojoneador espanhol), João Salgueiro, Rui Fernandes, João Telles Jr. e o praticante Miguel Moura.

O Nuno Carvalho, a empresa do Campo Pequeno e a Casa de Pessoal da RTP registam com enorme agrado e agradecem reconhecidos a todos os artistas que se disponibilizaram para actuar, mas não estão anunciados no cartaz.

Espera-se que Nuno Carvalho seja envolvido, nesta homenagem, por uma moldura humana de cerca de 7 mil pessoas, ou seja, que a lotação do Campo Pequeno esgote em nome da solidariedade em torno de um jovem que constitui um exemplo de força de vontade e coragem, como forcado e como homem.

 Foto:Florindo Piteira