DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 6 de janeiro de 2013

Tradições da Chamusca em exposição de pintura


A Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva inaugura a exposição de pintura “Minha Chamusca: o meu lugar” de Paulo Queimado no dia 12 de Janeiro às 15h30.
Paulo Queimado, nasceu na Chamusca a 13 de março de 1975. Estudou arte e design no secundário e enveredou pela conservação e restauro de património, concluindo a licenciatura e mestrado no Instituto Politécnico de Tomar. Desde que se lembra que sempre desenhou, tendo participado pela primeira vez numa exposição coletiva na Galeria Municipal na Chamusca em 1993. Durante alguns anos considerou que a arte era uma forma de exteriorizar sentimentos e sensações, não partilhando com ninguém as suas obras, destruindo-as, num turbilhão que apelidava de projetos CTRL+ARTE+DEL. Com a insistência da família e principalmente da esposa Sofia Santos, deixa esse “projeto” e apresenta na Biblioteca Municipal da Chamusca o resultado de algumas das obras realizadas.
A exposição constituída por aguarelas e vinharelas transmite-nos o sentir da Chamusca, a tradição e suas gentes e poderá ser visitada até 12 de Fevereiro de 2013.


Texto e fotos:D.R.