DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 7 de abril de 2013

Almendralejo: Reinaram os portugueses dentro e fora da praça (C/Fotos)

 Rui Fernandes
 João Moura Caetano
 João Moura Jr.
 João Telles Jr
 Manuel Manzanares
 Manuel Moreno
 Êxito dos toureiros portugueses e do rejoneador espanhol



Uma verdadeira invasão portuguesa em Almendralejo. Nas bancadas e na arena reinaram os “tugas”.
Para não variar e para ser semelhante a Portugal, o festival contou com pouco público, uma situação que começa a preocupar…
Perante um curro de boa nota de Zalduendo (exceto o primeiro que saiu a Rui Fernandes), os toureiros lusos brilharam em toda a linha.
Rui Fernandes, João Moura Caetano, João Moura Jr e João Telles Jr brilharam e triunfaram, cabendo o êxito maior da tarde a Moura Caetano que mostrou que está na luta mais uma vez para alcançar os lugares cimeiros.
Mas vamos por partes: Fernandes mostrou repertório para enfrentar as dificuldades que o toiro “paradito” lhe ofereceu, Moura Caetano foi aquilo que se viu, uma mão cheia de arte, com repertório qb, Moura Jr brilhou com as sortes ao píton contrário e na brega, e Telles Jr é um toureiro que entre o classicismo e o rejoneio agrada a portugueses espanhóis, conseguindo fazer render essa simbiose.
No que diz respeito aos rejoneadores Manuel Manzanares e Manuel Moreno, o destaque maior vai para Moreno, aluno de Diego Ventura.
A Manuel Moreno coube o ferro da tarde, enquanto que Manzanares desenvolveu uma lide de menos a mais.
Ambos os rejoneadores estiveram desacertados a matar, mas mesmo assim Manzanares cortou uma orelha e Moreno duas, tal como todos os portugueses.
Nota ainda para dois toiros de Zalduendo (quarto e sexto) que deram volta ao ruedo.
No final, os quatro toureiros lusitanos e Manuel Moreno saíram em ombros.
Mas…Almendralejo é nossa!