DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 9 de abril de 2013

António Garçoa diz que ATDC está de "Pernas para o ar" (Comunicado)


Não sendo meu habito utilizar os meios de comunicação especializados na área taurina, venho desta feita, informar da vergonha que neste momento grassa na Associação que ainda presido.

No passado dia 28 de Março, realizou-se uma Assembleia Geral da Associação para apresentação de contas e eleição de novos corpos gerentes.

Para meu espanto e contra toda a legalidade vigente, após a aprovação das contas por unanimidade e no momento em que se falava de não ter sido apresentado dentro do prazo legal estipulado, ao presidente da Assembleia Geral nenhuma lista para  os órgãos sociais, o Sr. Pedro Reinhardt, entregou/ leu uma serie de nomes constituintes numa lista de uma futura direcção em que para espanto dos que ali se encontravam era constituída por elementos que não eram sócios.

5 dos novos directores de corrida, mas membros não associados, 1 director de corrida não sócio e mais um elemento,  pasmem-se, o Dr. Luís Pereira, reconhecido inspector/fiscal das  corridas de toiros, onde anda a ver o cumprimento do Regulamento.

Nada me move contra a entrada de novos sócios, desde que sejam efectivamente directores de corrida reconhecidos pela IGAC, pois é estes que a Associação Tauromáquica de Directores de Corrida defende e representa.

Tanto mais que os novos elementos agora escolhidos como Delegados Técnicos Tauromáquicos- Directores de Corrida-  foram elucidados que deveriam, preencher a a sua proposta de sócio, uma vez que a Assembleia Geral por unanimidade decidiu aceita-los para sócios, uma vez que sendo eles Directores de Corrida detêm toda a legitimidade de pertencer a esta Associação, aos quais desde já desejo muita sorte e rigor na sua função.
 
Porem, preocupa-me muito, os interesses que querem instalar dentro da Associação que ainda presido, preocupa-me o carácter deontológico de pessoas que detêm cargos estatais incompatíveis com um cargo de direcção numa área que fiscaliza e preocupa-me sobretudo o futuro que a festa está a levar sendo utilizada para os interesses pessoais de cada um.

Toda a minha vida primei pela excelência e rigor no cumprimento das minhas obrigações e funções. Tentei sempre dar o meu melhor em prol da festa. Aceitei assumir um cargo de direcção de uma associação que traria a uma só voz a representação daqueles que agora de forma injusta e interesseira querem um lugar de destaque e de onde possam de alguma maneira colher ambicionados “louros” e interesses sem que para isso tenham trabalhado.

Para qualquer esclarecimento estou à vossa inteira disposição.

Melhores cumprimentos;

António Garçoa