DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Portugueses lá fora e cá dentro...

João Moura Caetano toureou por cá este fim de semana e manteve um bom nível. Nazaré e Aldeia da Ponte foram as praças por onde passou e espalhou a magia do seu toureio. (FotoD.R.)



 Moura Jr: 3 Orelhas!

João Moura Jr. cortou três orelhas no domingo, na corrida de rejoneio realizada em Miajadas (Espanha).
 No primeiro cortou uma orelha e duas no segundo.
Lidaram-se toiros de Dehesa de Portezuelo, tendo repartido cartel com Andy Cartagena (orelha e duas orelhas) e Leonardo Hernández (duas orelhas e rabo no primeiro e uma orelha no segundo).

  PALHA SEM TROFÉUS

Francisco Palha toureou no Domingo em San Lorenzo del Escorial (Madrid) e não cortou troféus.
Frente a toiros de Manuel Ángel Millares, Palha alternou com os rejoneadores Álvaro Montes (orelha em ambos) e Andrés Romero (ovação e orelha).

ANA RITA: Mais um êxito!

A cavaleira Ana Rita cortou três orelhas e um rabo em Valdelepliego (León), este Domingo.

Marco José triunfou em Seia e faz balanço no Facebook do seu fim de semana triunfal:

“Fim de semana intenso: No sábado toureei em Vinhais uma das corridas mais difíceis que me lembro. Toiros complicados, difíceis para os toureiros e tanto eu como o Marcos Bastinhas e o Tomás Pinto tivemos de lutar contra essas adversidades para agradar a um público extraordinário! No primeiro toiro recebi no Mambo, que esteve francamente bem, depois com o Oásis coloquei mais um comprido e levei um toque e um curto a entrar pelo toiro, fui buscar o Girassol e mais dois curtos e um violino, não percebi porque o diretor não deu música apesar dos pedidos do público...No segundo mais perigoso e com arreões, toureei no Oásis e coloquei ferros emocionantes com o toiro a beijar-me a casaca! No final comentávamos entre os toureiros que estávamos contentes por estar vivos! Ontem em Seia, diverti-me diante uma corrida do Engº Jorge de Carvalho. A égua "Borboleta" parece que leva já dezenas de toiros toureados, esteve fantástica a receber ambos os toiros e que apertavam de saída; no primeiro utilizei o Girassol nos curtos e esteve a grande nível com ferros a entrar pelo toiro e violinos de eleição; no segundo, depois da égua fui buscar o Companhia e colocou um ferro excelente, o toiro fica congestionado e optei por trazer o Girassol e esteve extraordinário, a templar as sortes e a tourear devagar... Apesar das injustiças a temporada continua... Sexta-feira na Amareleja e domingo em Almendra (Figueira de Castelo Rodrigo). Obrigado a todos os que me apoiam e aos aficionados!”

Depois de uma boa passagem pela Nazaré, João Moura Caetano faz balanço na sua página no Facebook:
O triunfo de João Moura Caetano sob o calor na Aldeia da Ponte

O nosso cavaleiro João Moura Caetano cumpriu esta tarde mais uma corrida da sua agenda cheia para esta temporada. Desta vez foi na mítica praça da Aldeia da Ponte onde mostrou de novo a sua excelente forma e a magnifica quadra de cavalos. Duas lides distintas mas com a mesma entrega e garra. O cavalo Aramis foi mais uma vez uma das estrelas da tarde.
Um triunfo serio de um cavaleiro que se distingue pela vontade, pela determinação e pela verdade com que enfrenta os oponentes. Um caso de sucesso e de reconhecimento do publico que mais o vez o brindou de forma soberba.
Termina assim mais um fim de semana, que começou ontem na Nazaré e termina no outro extremo do país, Aldeia da Ponte.
Na próxima semana temos 4 corridas seguidas. 5ªfeira em Reguengos de Monsaraz, 6ª feira em Santana da Serra, Sábado em Urrós e Domingo em Monforte. Uma maratona desde o Baixo Alentejo, até Trás-os-Montes e que termina em casa!
Nós vamos lá estar!

Em Acho- Peru: Orelha para Pedrito de Portugal

Abriu praça a novilheira mexicana Melina Parra que não tem ofício suficiente para se apresentar na Praça de
Acho, a principal do Perú. O peruano Pablo Salas reapareceu neste Festival e teve uma boa prestação, tem bom corte toureiro. Matou de 1/2 estocada eficaz e foi-lhe concedida 1 orelha merecidamente. O Maestro Pedrito de Portugal andou elegante de capote e depois do tércio de varas, apesar de o novilho não ter as condições de lide desejáveis, antes pelo contrário, ofereceu as melhores séries de muleta neste Festival. O saber feito experiência foi a chave do êxito possível do Maestro Pedrito de Portugal. Matou de estocada quase inteira e foi-lhe concedida 1 orelha que soube a pouco tratando-se de um Festival. José Miguel Callejon interpretou o rejoneio agradavelmente, mas sem ponta de emoção. Andou sempre bem aliviado. Matou com dois rojões e dois descabelhos, deu volta à arena. Manolo Juarez tem um toureio entretido e popular, mas o seu novilho tinha mais para dar. Teve como prémio a volta à arena. Curro Rodriguez não teve sorte com o novilho, pouco menos que intoureável e ouviu três avisos na hora de matar, silencio. (LS)