DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 18 de agosto de 2013

Síntese: Arruda, Nazaré e Tomar (C/Fotos)



Na Nazaré, perante ¾ de casa fortes, o prémio bravura não foi atribuído por decisão dos jurados, tendo-se destacado o cavaleiro David Gomes.
O troféu para a melhor pega, no concurso de ganadarias, foi para as mãos do grupo de forcados Amadores de Portalegre, através de Nelson Baptista, ao toiro da ganadaria Vinhas, considerado por muitos aficionados o melhor toiro do festejo.

A ganadaria Palha venceu o prémio bravura e a ganadaria Grave o troféu apresentação em Arruda dos Vinhos, numa corrida com muito publico.
O prémio bravura deveria ter ficado deserto numa corrida onde esteve em plano de maestria Luís Rouxinol.
João Salgueiro da Costa foi outro dos protagonistas da corrida, com um grande ferro, e por duas quedas: Uma a aquecer um cavalo e outra dentro da arena a receber o toiro de Vitorino Martin.
Noite tranquila para os forcados de Montemor e Arruda.
Festejo realizado pelo Tauroleve dos irmãos Levezinho (foto em cima).

Em Tomar  boas actuações perante cerca de meia casa e de todos os artistas, nomeadamente João Moura, Rui
Salvador e Miguel Moura estiveram em bom plano.
Destaque para a despedida do forcado Pedro Miguel Sousa (foto ao lado) dos Amadores de Tomar, frente a toiros de Romão Tenório.
Pegaram ainda os Amadores da Chamusca com acerto.



Fotos:D.R./Raul Caldeira e Tertúlia a Fenomenal