DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Reguengos: Toureiros a mais para touros a menos (C/Fotos)

 Joaquim Bastinhas coube-lhe em sorte o pior lote. Fica na memória um grande par a fechar a sua passagem
 Caetano vibrou e fez vibrar no seu primeiro com um toureio de arte e emoção. No segundo nada podia fazer
Miguel Moura jogou forte: Brega e ladeios foram os trunfos

-A tradicional corrida do 15 de Agosto em Reguengos de Monsaraz foi morninha, graças ao escasso jogo oferecido pelos toiros de Ortigão Costa que se apresentaram em praça com idade, mas também irregulares de apresentação.
A primeira parte do espectáculo foi bem mais animada do que a segunda metade, tudo isto debaixo de um calor do outro mundo.
De Joaquim Bastinhas fica para recordar um valoroso e arriscado par de bandarilhas junto à tábuas, no segundo do seu lote, de João Moura Caetano uma primeira lide de antologia, com ferros com grande preparação e impacto no cavalo Aramis e de Miguel Moura fica a sua brega, ladeios e palmitos que “agarram” o público.
Numa breve síntese foi isto que se passou… Pouco mais temos a dizer de uma corrida que poderia ter dado mais se os toiros na segunda parte não procurassem a toda a hora os terrenos de tábuas.
Quando não há ovos não se podem fazer as omeletas…Os três toureiros tudo fizeram para inverter a situação e lá foram puxando pelos toiros que sabiam fugir à contenda.
Bastinhas fez vibrar, Caetano espalhou a arte e o Miguel mostrou a garra de quem caminha a passos largos para o patamar de figura. Ponto final.
No capítulo das pegas os Amadores de Montemor elegeram para caras João Caldeira e João Braga, ambos concretizaram à segunda, tendo fechado praça João Tavares ao primeiro intento.
Tarde de êxito e tranquila teve o grupo de Évora com três pegas à primeira a cargo do cabo, António Alfacinha, Gonçalo Pires e Ricardo Sousa.
Dirigiu Agostinho Borges.

 HT
Fotos:Diário Taurino