DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Viana do Castelo: Tribunal dá luz verde. Corrida é uma realidade!



                                                     COMUNICADO PROTOIRO

TOURADA DA LIBERDADE em Viana confirmada.
Tribunal deu luz verde à instalação da praça de toiros na freguesia de Darque


Tal como sucedeu em 2012 o Tribunal Administrativo de Braga voltou a autorizar a instalação de uma praça de toiros em Viana do Castelo, agora na freguesia de Darque, na sequência de uma providência cautelar requerida pela Protoiro.
Recordamos que a Protoiro já tinha entregado na Câmara Municipal de Viana do Castelo toda a documentação legalmente exigida para o efeito, tendo ido além do legalmente necessário, e entregue ainda um plano de mobilidade e declarações dos bombeiros e da PSP garantindo todas as condições de circulação rodoviária e de segurança do evento.
Mais uma vez, o presidente José Maria Costa já tinha afirmado que iria tentar inviabilizar a Tourada por todos os meios. Sabendo que o presidente José Maria Costa não estava de boa-fé neste processo e que iria atropelar todas as leis para, de uma forma maldosa, limitar a liberdade dos Vianenses, a Protoiro viu-se obrigada a avançar para tribunal de modo a garantir os direitos e liberdades do povo de Viana.
Com esta decisão do tribunal, o presidente José Maria Costa volta a ser obrigado a cumprir a lei e, pelo segundo ano consecutivo, volta a passar pela vergonha de ver as suas práticas autoritárias serem corrigidas pelo Tribunal, dando uma péssima imagem da cidade de Viana e das suas gentes.
Assim, com esta decisão judicial, fica definitivamente garantida a realização da Tourada da Liberdade, no dia 18 de Agosto, às 17h, na freguesia de Darque.

PROTOIRO
Em defesa da Cultura Portuguesa, da nossa Identidade e da Liberdade
12.08.2013