DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 11 de agosto de 2013

FUNDÃO: Miguel Moura triunfa com muito calor! (C/Fotos)



 João Moura
 Tito Semedo
 Miguel Moura

O Diário Taurino foi até ao Fundão para ver Miguel Moura triunfar no primeiro toiro do seu lote. Perante meia casa de um público entregue (só não encheu porque estava uma calorina dos diabos!), estiveram ainda em praça e em grande plano o Maestro João Moura e Tito Semedo.
Mas comecemos pelo início, claro está.
Estava anunciada para esta tarde de Sábado uma corrida de Varela Crujo, tendo sido substituída por uma de Rodolfo Proença que serviu na sua maioria.
João Moura teve uma passagem de pormenores e de brega no primeiro, tendo lidado com maestria o segundo do seu lote, com todos os detalhes que marcam uma lide à Moura. Ambos os astados, algo parados (muito por causa do calor), deram trabalho ao toureiro de Monforte.
A brega marcou presença e a forma coloca os toiros foram dados de interesse.
Tito Semedo passou com regularidade no primeiro para sacar o êxito no segundo do seu lote. A pisar terrenos de compromisso, cravou ferros com valor, terminando com um violino que deixou o público em euforia.
Miguel Moura é um caso.
O mais novo da dinastia Moura esteve brilhante no primeiro do seu lote. Desenhou bons ferros em sortes ajustadas, boa brega, remates toureiros e público entregue à sua arte.
Uma lide com cabeça, tronco e membros!
No segundo do seu lote (lidou já ao cair da noite) ficou o esforço e um ferro de grande verdade, a sesgo, a um toiro que logo nos compridos fechou-se em tábuas. Tentou o “número” das mordidelas, mas não havia toiro…ficou apenas no ar um “ensaio” sobre as mordidelas…
No campo da forcadagem a tarde foi tranquila para os Amadores de Tomar e Portalegre, tendo ambos os grupos abandonado o Fundão com o espírito de missão cumprida.
Dirigiu Rogério Joia com acerto.

Nota: Antes da corrida e até ao quinto toiro, nós tivemos que estar a “gramar” cerca de 30 anti taurinos à porta da praça desmontável a fazer barulho…
Até quando esta pouca vergonha?
Os aficionados são ofendidos, a festa é atacada, enfim…

Só um exemplo da loucura desta gente: Uma tipa completamente louca entrou para a zona onde estavam a aquecer os cavalos, com uma moto quatro e fez poeirada…
Só não aconteceu um acidente por milagre, pois na zona estavam várias pessoas a observar as montadas!
A mesma idiota foi identificada pela GNR (foto ao lado), bem como outros artistas do bando que utilizaram também um novo método para protestar e que passo a explicar.
Na manif tinham um tipo com um cartaz que dizia assim “Se é contra as touradas buzine” e eles, como a praça estava instalada ao lado de uma estrada, arranjaram dois carros, dois outros idiotas e apitavam, passando na estrada para baixo e para acima, uma vez que o gasóleo está barato…
Claro está, foram também identificadas as viaturas e a multa dos 60 euros vai chegar a casa destes palermas…Enfim!