DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 11 de agosto de 2013

Mateus Prieto/ Polémica Alcochete: "Estou preparado para tourear qualquer toiro" - entrevista




 Mateus Prieto toureia esta tarde em Alcochete. O toureiro vai substituir Francisco Palha que, alegadamente, recusou-se a tourear um toiro de Dias Coutinho (foto ao lado) que vai hoje marcar
presença no concurso de ganadarias.
Ao mesmo tempo Francisco Palha está também anunciado para um festejo em Espanha…ninguém entende nada, mas adiante.
Prieto vem de um triunfo na Nazaré e em entrevista ao Diário Taurino diz que está preparado para tourear “qualquer toiro”, afirmando ainda que não entende a “polémica em redor de um toiro”…Vamos então à entrevista!

Diário Taurino (DT)- Preparado para este compromisso de última hora)
Mateus Prieto (MP) – Estou preparado, os cavalos estão toureados e um toureiro tem que estar sempre preparado nesta altura porque estas situações acontecem sempre.

DT- O toiro da discórdia é um Dias Coutinho. Esse toiro calha em sorte ao Mateus, está preparado?
 MP- Eu não percebi bem o porquê desta polémica com este toiro. Os toiros são uma carta fechada, não sei o que pode sair dali…tanto pode ser maus como extraordinário, agora só na corrida é que se pode ver isso, mas eu estou preparado para tourear qualquer toiro.

DT-  A temporada tem sido em crescendo?
MP- Sim, até agora tem corrido tudo muito bem, as corridas têm aparecido, graças ao meu desempenho. É para isso que eu trabalho todos os dias.

DT: Que convite deixa aos aficionados para hoje irem ver-te a Alcochete?
MP- O convite que eu deixo é para que vejam a corrida, não só esta como a restante feira de Alcochete porque é uma feira importante do calendário taurino. A corrida de hoje é engraçada porque é composta por jovens, vai ter competição a sério e esta “guerra” entre os mais novos faz falta à festa.

Afinal, Francisco Palha também está anunciado para um festejo em Espanha...Quem explica?


Fotos:D.R (solesombra).