DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Estremoz: Mouras? Estão para dar e vender! (C/Fotos)

Os três Mouras deixaram em Estremoz o selo da casa
João Moura 
João Moura Jr
Miguel Moura
Após esta corrida de Estremoz, os Amadores de Monforte não pegam mais (à semelhança dos outros grupos da região de Portalegre), com os forcados daquela cidade alentejana. Mas a diplomacia esteve presente neste momento como a foto demonstra, ou será que as saudações são assim uma coisa banal...Fica a questão.
Um dos momentos dos Amadores de Portalegre
A última pega dos Amadores de Monforte
Volta triunfal para João Moura Jr., Francisco Romão Tenório, acompanhados pela quadrilha e pelos irmão de Moura Jr, Tomás e Madalena.


Dizem que este cartel está “esgotado”, que “já foi chão que deu uvas”, mas na verdade continua a ser diferente e a alimentar motivos de interesse.
Em Estremoz assistimos a uma corrida interessante com a dinastia Moura, perante seis toiros de Romão Tenório, bem apresentados e que serviram para a função, destacando-se o quarto e quinto da ordem. O ganadero, Francisco Romão Tenório, foi por duas ocasiões chamado à praça.
Uma tarde agradável, com grandes momentos por parte dos três toureiros. João Moura esteve em
plano de Maestro, João Moura Jr mostrou maturidade e mais uma vez a afirmou que está na guerra para se sagrar o triunfador da temporada e Miguel Moura, o menino guerreiro, mostrou que caminha a passos largos para a consagração.
A ladear, a brega, as batidas ao píton contrário, a forma como atacaram os toiros e os moldes com que mexeram com os oponentes ao longo da tarde, foram os ingredientes do triunfo mourista.
Se não fosse a chuva que caiu antes do festejo e durante a manhã nos arredores de Estremoz, acreditamos que seria um espetáculo com uma maior moldura humana. Mesmo assim mais de meia casa.
Pegaram sem dificuldades dois grupos da região: Portalegre e Monforte.
Tarde tranquila para os homens das jaquetas de ramagens, tendo sido solistas por Portalegre Ricardo Almeida e Alexandre Lopes à primeira, André Neves à terceira.
Vítor Carreiras à primeira, Fábio Derreado à terceira e Dinis Pacheco à segunda, foram por sua vez os homens que pegaram por Monforte.
Dirigiu Agostinho Borges

(A não perder, num outro post, as gentes da festa em Estremoz)