DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Forcado de Montemor: Próximas horas ditam se é operado ou não



As próximas horas vão ser decisivas para avaliar se o valoroso forcado Francisco Borges deverá ou não ser alvo de uma intervenção cirúrgica.
O forcado dos Amadores de Montemor apresenta uma lesão grave no fígado e está internado na Unidade de Cuidados Intermédios do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, mantendo-se em observação 24 sobre 24 horas.
Apesar de ter tido uma ponta de febre, a situação “está estável”, garantiu ao Diário Taurino o seu pai, o antigo e valente forcado Francisco Borges.
“Mantém a possibilidade de intervenção cirúrgica, as próximas 24 horas serão decisivas e vão ser feitas novas TAC na quarta- feira de manhã”, acrescentou.
Francisco Borges sofreu um violento embate contra as tábuas após pegar o quarto toiro da ganadaria Pégoras na corrida de Montemor, no domingo.
 Após este incidente, o forcado foi retirado em braços da arena (na foto), mas regressou pouco depois à trincheira da praça onde o seu grupo assinalava o 75º aniversário. Mas ao jantar sentiu-se indisposto…
O forcado foi transportado ao Hospital de Évora onde, após lhe terem feito vários exames, foi detetada uma lesão no fígado tendo sido de imediato evacuado para o hospital de São José, em Lisboa.
Posteriormente foi transportado para o hospital Curry Cabral, onde deverá permanecer internado pelo menos dez dias.

Foto:Fernando Clemente