DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Guerra das Cebolas:Cartazes de Portalegre vandalizados em Alter (C/Foto)



Em Alter do Chão a violência anda nas ruas.
 A propaganda da corrida de Portalegre foi violada no centro daquela vila alentejana, como demonstra a imagem.
A empresa Toiros e Tauromaquia de António Manuel Cardoso “Nené”, arrendatária da praça de toiros de Portalegre, mostra-se” revoltada” e afirma que este tipo de situações “não é uma boa maneira” de defender a festa e que "em nada ajudam às guerras existentes” entre forcados.
“Se há problemas internos entre forcados entendam-se, não é assim que se resolve as coisas”, afirmou Nené em declarações ao Diário Taurino
“Isto não é maneira de estar na festa”, acrescenta o decano dos empresários taurinos.
A empresa alega que na origem deste “triste quadro” poderá estar o facto de o grupo de forcados de Portalegre ter vetado os forcados de Alter que, inicialmente, estavam anunciados para a corrida do próximo sábado, às 22:00, em Portalegre (cartaz ao lado).
A empresa garantiu ainda que vai recolocar os cartazes e lamenta esta situação, sublinhando que não é pelo facto de um grupo não pegar um festejo que coloca, agora “o nome da festa e o seu futuro em causa”.
António Manuel Cardoso adiantou ainda que telefonou ao cabo dos Amadores de Alter, Elias Santos, no sentido de apurar a origem dos factos e para sensibilizar o mesmo para “acalmar” as hostes afetas ao grupo de Alter.
“O cabo disse-me que não sabia de nada, que estava em Castelo Branco”, acrescentou Nené.
Elias Santos confirmou ao Diário Taurino que recebeu esse telefonema de Nené e garantiu que o grupo está "completamente fora" deste tipo de situações.
"Não tenho nada contra a empresa nem o grupo, nós não temos nada a ver com isso, não foi ninguém do grupo que violou os cartazes", afirmou Elias Santos.
"Que culpa tem o grupo de existirem em Alter atos de vandalismo", questionou ainda.
 Aguardemos pelos próximos episódios desta novela que começou mal e parece que continua pelas ruas da amargura…



 Fotos:D.R.