DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cortesão na Terceira a acompanhar Congresso Mundial dos Ganadeiros



O nosso repórter João Cortesão viaja amanhã para a Ilha Terceira, onde acompanhará os trabalhos do IX Congresso Mundial de Ganadeiros de Toiros de Lide, que se iniciará na quinta-feira, 21 de Outubro, prolongando-se até sábado, 23.
Organizado pela Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide e pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, este encontro contará com a participação de mais de duzentos ganadeiros provenientes de todos os países onde se criam toiros bravos, nomeadamente Portugal, Espanha, França, México, Equador e Colômbia, para além de diversos toureiros e outros profissionais ligados ao mundo taurino.
Durante três dias desenrolar-se-à um vasto programa de actividades abordando os assuntos que mais preocupam a classe dos ganadeiros, dissertando-se sobre o presente e o futuro do toiro de lide, suas inovações e aplicações nas ganadarias de lide e as oportunidades de futuro para os criadores.
Visitas a ganadarias açoreanas, demonstrações de toureio a cavalo e de forcados e até uma tourada à corda fazem ainda parte do programa destinado aos participantes neste congresso.