DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 31 de outubro de 2010

Ferra na ganadaria Inácio Ramos I

Caros amigos,
Nas próximas horas vou aqui publicar várias imagens de um dia de campo único e com muita chuva...
Marquei presença na ferra da ganadaria Inácio Ramos e testemunhei que aquela divisa veio para ficar.Com produtos de primeira linha e que indicam, à partida, que vão proporcionar êxitos aos toureiros.
De regresso à ferra e à Herdade das Arengozinhas, só posso dizer que os momentos altos foram vividos com o Hélio Dias (a pegar de caras) e também com o Marco Caneira (futebolista), que fez a sua estreia a pegar à porta gaiola. Olé!
Tudo isto entre dois dedos de conversa com o patriarca da família Ramos, seu filho, Inácio Ramos JrJoão Vasco Lucas e também com Rui Fernandes, que anda bastante entusiasmado com uma montada nova que faz uns câmbios de cortar a respiração.
Por ter vivido um dia único, não poderia deixar de agradecer à família Ramos a sua simpatia e hospitalidade. Uma gente diferente, uma família única.




A ganadaria foi constituída em Maio de 2001 apenas com vacas de Javier Camuñas (Puro Jandilla). Em 2004 juntou-se-lhe uma ponta de vacas de Santiago Domecq e em 2006 adquiriu-se novamente outra ponta de vacas de 93 do ferro Javier Camuñas.
Em Julho de 2007 adquiriu-se ao famoso matador de toiros espanhol Antoñete (Ganadaria António Chenel) toda a sua ganadaria, constituída por vacas de Capea, de Mariano Garcia Lorca e do próprio Antoñete. Os sementais são de Capea e de Antoñete.
O encaste é do mais puro Murube que possa existir, de descendência directa das famílias Urquijo/Murube e actualmente encontra-se seleccionado para o toureio apeado.
Em Setembro de 2007 todo o encaste Jandilla foi vendido ao ganadeiro espanhol Paco Medina, ex Ganadaria de Ventorillo.
Divisa: Ocre, preto e branco.
Antiguidade: 2001
Sigla do livro genealógico português - APTL: PRJ
Sigla do livro genealógico espanhol AEGRB: ERJ
Entidade exploradora: Casa Agro Pecuária – Inácio Ramos, L.da
Representante: Inácio Simplício Madeira Ramos

in www.iramos.com