DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eng. Inácio Ramos colhido com gravidade por um toiro do seu ferro.

 José Guerra estava com Inácio Ramos no momento do acidente

Uma cornada que perfurou um pouco do intestino delgado e uma outra cornada interna junto ao pulmão, bem como várias escoriações, foi o resultado de uma colhida grave, sofrida no domingo, na Herdade das Arengozinhas (Vila Viçosa), pelo ganadero Inácio Ramos.
O ganadero, que se encontrava na sua propriedade na companhia do doutor José Guerra e do seu filho (moço de forcado dos Académicos de Elvas), encontrava-se no campo bravo com estes dois para efetuar tratamento a dois toiros que estão doentes.
Quando se deslocavam para tratar de um deles, com uma ferida numa pata, o ganadero foi "agarrado" pelo astado e foi colhido com violência.
Inácio Ramos foi transportado de ambulância para o hospital de Elvas, tendo sido depois evacuado para o hospital da CUF (Infante Santo) em Lisboa, onde foi operado e permanece consciente, na unidade de cuidados intensivos.
"Foi um grande susto, mas o meu pai felizmente está consciente", disse hoje ao Diário Taurino Inácio Ramos Jr.
 Daqui envio um grande abraço ao Engenheiro Inácio Ramos, esperando que a sua recuperação seja rápida.

 Na ferra da sua ganadaria, em 2010. Nesta foto com Rui Fernandes.