DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sousel: Gil e Lúcia fizeram a estreia...e bem! (C/Fotos)

O brinde de Ana Batista à Toiros + que fazia a sua estreia
Um momento da cavaleira de Salvaterra
 Filipe Gonçalves preparava-se para tourear o primeiro do seu lote (segundo da corrida) quando entrou na arena o primeiro da corrida lidado por Ana Batista...Chiça, que grande cagáço!
Filipe Gonçalves
 Ana Rita
 Amadores de Arronches
Amadores de Monforte



A estreia da empresa Toiros + de Henrique Gil e Lúcia Loureiro foi um sucesso.
Numa corrida com história, tradição e, acima de tudo diferente, a jovem empresa estreou-se também de forma diferente: Deu uma lição ao “tradicionais” empresários ao não adiar o festejo com “medo” da chuva.
Marcou a diferença!
Fez das tripas coração para realizar o sonho e esse concretizou-se perante meia casa.
Gil e Lúcia marcaram também a diferença pelo curro de toiros que escolheram.
 Com idade, peso e trapio, os toiros de Infante da Câmara cumpriram na generalidade (belíssimo o primeiro, péssimo o segundo da tarde).
Perante uma festa diferente, os toureiros andaram em bom plano, destacando-se a atuação de Ana Batista ao primeiro, estando mais regular no segundo do seu lote.
Filipe Gonçalves coube-lhe em sorte um manso perdido que não saia das tábuas, mas antes disso apanhou um valente susto quando viu sair à arena outro toiro que partiu uma porta. Dois toiros na arena… chiça!!!!!
Felizmente nada se passou…
A coisa lá se compôs, o toiro foi para dentro e depois foi suar para cravar os ferros ao astado do seu lote.
O seu segundo de boa nota deixou-se e o cavaleiro cravou boas bandarilhas.
Ana Rita também esteve bem, principalmente no primeiro, destacando-se nas duas lides que efetuou os ferros de violino.
No capítulo das pegas a tarde sorriu aos Amadores de Monforte que estiveram mais coesos em relação aos Amadores de Arronches.
Foram solistas por Arronches Luís Marques (à primeira), João Rosa (à quarta) e Pedro Nunes (à terceira tentativa).
Por Monforte pegaram Diogo Peças (à segunda), Pedro Peixoto (à primeira) e Rui Silva (primeira).
Dirigiu com acerto Agostinho Borges.

Nota: Lamentavelmente não foi feito um minuto de silêncio em memória desse grande homem da festa que nos deixou recentemente e que dá pelo nome de JULIANO LOUCEIRO.
Coisas da festa…