DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Gestoiro e a missão impossível

Rodrigo e Paulo Tendeiro com José André em Alcácer no ano passado...Foto difícil de repetir?



Missão impossível…?
Os últimos dias têm sido duros e difíceis para a empresa Gestoiro, de Rodrigo e Paulo Tendeiro.
Depois do veto da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), a Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, proprietária da praça daquela localidade, alegadamente retirou à empresa taurina a exploração daquele imóvel.
De recordar que a empresa Gestoiro foi a vencedora, recentemente, da exploração daquele espaço, tendo gerido o mesmo nos últimos tempos, após vencer outros concursos de adjudicação.
De acordo com fontes contactadas pelo Diário Taurino, a misericórdia terá tomado essa decisão de retirar à Gestoiro a exploração da praça, porque supostamente “não foram cumpridos alguns requisitos” estipulados no caderno de encargos.
Sem confirmação oficial, em cima da mesa presumivelmente poderá estar a falta de uma garantia bancária, mas, acima de tudo, poderá ter pesado nesta suposta decisão o veto por parte da ANGF.
O Diário Taurino contactou a santa casa da misericórdia local que não quis confirmar nem desmentir esta versão.
Também contactado pelo nosso blog, Rodrigo Tendeiro da Gestoiro recusou-se a prestar declarações.
Se esta situação se confirmar, e com o veto dos forcados em cima da mesa, a Gestoiro tem pela frente a gestão de duas praças: Chamusca e Beja.
Sem forcados associados neste projeto e com a alegada perda desta praça, a missão da Gestoiro torna-se complicada, para não dizer  “quase impossível” em 2013.
Segundo o farpasblogue, a empresa já entregou o caso aos advogados e, segundo a mesma publicação, a empresa Tauroleve poderá vir a explorar o taurodromo de Alcácer do Sal.
Entretanto, o mundo taurino continua a aguardar uma tomada de posição da associação de empresários sobre o caso ANGF/ Gestoiro.
O silêncio parece ser de ouro por parte dos empresários, mas perante a comunidade tauromáquica está tomada de posição da agremiação está a tornar-se ensurdecedora.
Aguardemos pelas cenas do próximo episódio…

Foto:D.R.