DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 10 de junho de 2014

Portalegre/Acidente: Bandarilhas voltam a tramar forcado (C/Fotos)


Graças a Deus tudo não passou de um valente susto, mas fica mais uma vez o aviso para o perigo das bandarilhas. Para quando uma solução para este problema?
Na corrida de Portalegre, durante a concretização da terceira pega da noite, o forcado dos Amadores deGuilherme Caldeira (ajuda), viu uma bandarilha ficar cravada no seu braço esquerdo.
Portalegre,
Viveram-se momentos de aflição, escutaram-se gritos de dor enquanto não conseguiam soltar o forcado e a bandarilha do toiro.
Recolheu à enfermaria, com a pronta ajuda do doutor Gomes Esteves e foi transportado de imediato para o Hospital de Portalegre, onde foi feita uma cirurgia e extraída a farpa.
Graças a Deus a bandarilha não atingiu nenhuma veia ou um tendão, embora o golpe fosse profundo.
O forcado foi suturado e já se encontra em casa a recuperar.
Por momentos pairou a tragédia e em dia de aniversário veio à memória dos forcados aquilo que se passou há uns anos com um mesmíssimo forcado do mesmo grupo, o saudoso Pedro Belacorça, em Lisboa.