DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Forcados de Vila Franca promovem homenagens



 Comunicado:
A todos os amigos e admiradores da Madrinha do Grupo de Vila Franca de Xira, Dnª Maria Victória Lourenço Lopes.
Como é do conhecimento quase generalizado, a saudosa madrinha do Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira, Dnª Maria Victória Lourenço Lopes, ainda em vida havia manifestado a sua intenção em doar o seu corpo ao Instituto de Medicina Legal para estudo científico e trabalho de investigação após o seu falecimento.
Foi deste modo cumprida a sua nobre vontade durante o tempo necessário para o efeito.
Após isso, o corpo, também seguindo a sua vontade expressa anteriormente, foi incinerado e é deste modo que será disponibilizado ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, de modo a serem dadas às suas cinzas o destino que o seu Grupo considera ser o mais adequado.
Nesta perspetiva o Grupo corresponderá à sua querida e respeitada Madrinha com uma homenagem o mais digna possível do símbolo que ela representava em vida e certamente continuará a servir como referência e uma grande saudade para todos os antigos e atuais elementos do Grupo que foram sem dúvida a “sua família”, foi criado um programa específico que culminará com o depósito dos seus restos mortais junto ao forcado Pitó, no seu Mausoléu que foi recentemente vítima de incompreensível vandalismo e cujas obras de restauro e melhoramento para inviabilizar futuras ocorrências idênticas foram imediatamente encetadas.
No Sábado dia 28 junho de 2014, em sua honra, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, vai mandar realizar uma missa na Igreja da Misericórdia, seguida de ida ao cemitério para colocação do pote com as cinzas no seu local definitivo, o Mausoléu Ricardo Silva “Pitó”.
A Madrinha foi uma pessoa única que conseguiu passar uma mensagem multigeracional de amor e humildade que todos os elementos do Grupo de Vila Franca sempre tentam colocar nas suas atuações em praça e que lhes serve como guia para o resto das suas vidas também fora da arena. Cabe a cada um de nós que com ela partilhámos momentos únicos, incluindo amigos e admiradores anónimos, marcarmos presença nesta ultima homenagem desfrutando de um dia diferente de recordações que certamente perdurarão.
Programa da homenagem á Madrinha, no dia 28 de Junho de 2014:
11 horas - Missa na Igreja da Misericórdia (junto à tertúlia)
12 horas - Ida ao cemitério para colocação do pote com as cinzas
O Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira