DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 28 de junho de 2014

Campo Pequeno dá "chuva" de boas notícias!

Cartel forte na primeira na Figueira da Foz. Corrida CM/Centro "promete" diz Rui Bento

António Telles, Rui Fernandes e João Moura Jr são os três cavaleiros contratados para a primeira grande corrida na Figueira da Foz, a 03 de agosto.
As pegas vão estar a cargo dos Amadores de Santarém e Lisboa.
A corrida no Coliseu Figueirense será a do Correio da Manhã/Centro.
Toiros ainda por designar.
No entanto, a temporada prossegue naquela cidade aficionada a 15 de agosto com outro cartel de arromba.
O festejo será transmitido pela RTP e em praça vão estar Sónia Matias, Brito Paes, Telles Bastos e um dos “Pintos” (Duarte ou o Tomás) e , supostamente, poderá integrar ainda o elenco Jacobo Botero.

E pela Póvoa de Varzim a festa promete ser rija!

Dia 25 de Julho haverá corrida RTP Norte estando em praça seis cavaleiros.
Para já estes são os nomes em cima da mesa: António Telles, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas Manuel Lupi (CONFIRMADOS),Tomás ou Duarte Pinto e outro.




O novilheiro Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, actuará dias 6 e 17 de Julho, respectivamente, nas cidades francesas de Eauze e Mont-de-Marsan.
Em Eauze, Peseiro terá por companheiro de cartel o francês “El Adoureño”, na lide de novilhos de Alma Serena (procedência Miranda de Pericalvo).
No dia 17, em Mont-de-Marsan, Diogo Peseiro terá por companheiros de cartaz “El Adoureño”, Christian Perez e Daniel Garcia, lidando-se em concurso de ganadarias novilhos de Bonnet, Camino de Santiago, Alma Serena e Fazolo.
Um dos Murteira Grave para a noite de 03 de julho

Triunfadores das Sanjoaninas dia 3 no Campo Pequeno
O cavaleiro Vitor Ribeiro e a ganadaria Murteira Grave, triunfadores na recém-terminadas Festas Sanjoaninas, em Angra do Heroísmo (Açores), actuam na próxima quinta-feira, 3 de Julho, no Campo Pequeno, na corrida comemorativa do cinquentenário da “Corrida TV”.
Vitor Ribeiro foi o cavaleiro triunfador das Sanjoaninas, ao passo que a ganadaria Murteira Grave ganhou o prémio para o toiro melhor apresentado, na corrida de 24 de Junho, triunfo a que se soma o obtido no passado dia 19, no Campo Pequeno.
O cartel desta “Corrida TV” corrida é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro e João Maria Branco, cabendo as pegas aos grupos de forcados amadores de Montemor e de Lisboa, capitaneados, respectivamente, por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes.
Os grupos de forcados amadores de Montemor e de Lisboa, tal como a ganadaria Grave, integraram o cartel da primeira “Corrida TV, realizada no Campo Pequeno, a 25 de Julho de 1963.

Fotos: D.R.