DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lisboa: Bento & Gonçalves...32 anos depois da primeira vez

32 anos depois os destinos são diferentes...Bento comanda o Campo Pequeno e Gonçalves continua a lutar para ultrapassar o acidente sofrido no ano passado, quando caiu de umas escada num estúdio de TV
  
Os matadores de toiros Rui Bento e José Luís Gonçalves assinalam hoje 32 anos do seus respectivos debutes, no Campo Pequeno, vestidos de luces. "Parece que foi ontem, mesmo agora estava a olhar para uma fotografia desse dia”, disse Rui Bento ao Diário Taurino.
“As voltas que a vida dá. Quem diria que passados 32 anos estava aqui, como gestor das atividades tauromáquicas do Campo Pequeno”, acrescentou o taurino bastante emocionado.
Há 32 anos, precisamente no dia 30 de Junho de 1982, Bento e Gonçalves estrearam-se de luces em Lisboa, ao lado do também espada Paco Duarte e dos cavaleiros Sommer d´Andrade e Gustavo Zenkl.
Passadas mais de três décadas, os destinos de ambos são bem diferentes... Bento gere há vários anos a parte tauromáquica do Campo Pequeno e Gonçalves, que chefiava a Academia de Toureio do Campo Pequeno, recupera, lentamente, de uma queda sofrida numa escada de um estúdio de televisão, em 2013. 
Mas vamos esquecer por momentos estas "cornadas da vida" e enviar aos dois um grande abraço.
Parabéns!
 
Foto:Fernando Clemente