DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 1 de junho de 2014

Évora: Moura Jr. e Xeque-Mate, a dupla do momento (C/Fotos)

Dois grandes momentos de Luís Rouxinol. Mais de 1250 corridas toureadas, a mesma entrega!
O lote de Ribeiro não foi o melhor, mas o toureiro deixou a sua magia na arena.
Êxito enorme! Moura Jr está na luta para "apertar" com a concorrência



Na Arena d´ Évora, João Moura Jr foi o grande triunfador do prestigiado e mais antigo concurso de ganadarias do país, ao lado da ganadaria de Murteira Grave que conquistou o troféu “Apresentação” e da divisa de Pinto Barreiros que venceu o troféu “Bravura”.
Perante cerca de ¾ de casa, estiveram em praça três grandes toureiros.
Luís Rouxinol, que já toureou mais de 1250 corridas (é obra!) rubricou duas actuações redondas, frente Veiga Teixeira, de grande apresentação, mas que nunca se revelou ao longo da lide e, depois, frente a um exemplar voluntarioso de Murteira Grave, Rouxinol esteve ajustado, culminando as lides com bons pares de bandarilhas.
a um exemplar de
Vítor Ribeiro não teve a sorte do seu lado no que diz respeito ao lote e oscilou entre bons e maus momentos. Toureou por diante um exemplar de Branco Núncio e, depois, um Passanha que se adiantava um pouco, tendo sofrido alguns toques na montada no momento do ferro. Deixou a sua entrega e determinação. Esta na luta e a qualquer momento pode elevar ainda mais a fasquia.
João Moura Jr. está imparável!
Depois dos êxitos alcançados em Lisboa e Estremoz, o de Monforte foi a Évora “gritar” que está na luta e este ano vem para “apertar” com os colegas.
Moralizado, confiante e determinado, brilhou no primeiro do seu lote (Pinto Barreiros) com grandes momentos de brega e pela forma vistosa como embebeu o bravo à garupa e correu o mesmo ao longo das tábuas, fazendo bonitas passagens de mão e de andamento que deixaram o público rendido.
Para que o êxito no primeiro fosse uma realidade, muito contribuiu o cavalo Xeque- Mate, ferro Romão Tenório, com 10 anos.
No seu segundo, as sortes foram ajustadas e desenhadas de largo. O toiro de São Torcato foi colaborante e por pouco arriscava-se a levar para casa o troféu “Bravura”.
No capítulo das pegas a tarde foi calma e serena para os rapazes de Évora e Alcochete. As formações de António Alfacinha e Vasco Pinto resolveram as adversidades com tranquilidade.
João Madeira e Dinis Caeiro à segunda e João Pedro Oliveira à primeira pegaram por Évora.
Pelos de Alcochete, Ruben Duarte e Tomás Valle pegaram ambos à primeira tentativa e Nuno Santana à segunda tentativa
No final decorreu a entrega dos troféus do mais antigo e prestigiado concurso de ganadarias do país.
O júri, composto por Simão Comenda, Manuel Calejo Pires e Miguel Ortega Cláudio decidiu bem e o público ovacionou essa mesma decisão.
Dirigiu com acerto esta corrida promovida pela empresa Toiros e Tauromaquia, Agostinho Borges.

 Fotos e texto:DT