DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 3 de junho de 2014

IGAC "obriga" Jacobo Botero a tourear hoje duas corridas em Alcochete



Jacobo Botero toureia esta tarde em Alcochete dois toiros, com o objectivo de cumprir o número mínimo de corridas (10 esta temporada) como cavaleiro praticante, antes de tomar a alternativa, quinta-feira, em Lisboa.
“A IGAC exigiu e esta tarde em Alcochete vamos realizar dois espectáculos. Um às 18:00 e o
outro às 19:00, lidando um toiro em cada um deles”, disse o apoderado do toureiro colombiano, Albino Fernandes (na foto ao lado com o toureiro), em declarações ao Diário Taurino.
De acordo com o apoderado, Jacobo Botero, radicado há vários anos em casa de Rui Fernandes, toureia esta tarde “tal e qual” como se estivesse numa corrida.
“Esta situação já ocorreu há uns anos com Salgueiro da Costa. O Jacobo vai tourear assim estes dois festejos, com a presença da banda de música, de um veterinário, de um director de corrida”, disse.
O toureiro colombiano vai tourear dois toiros de Gregório de Oliveira e as pegas vão estar a cargo dos Amadores de Alcochete, capitaneados por Vasco Pinto.
Entretanto, Albino Fernandes acrescentou ainda que o toureiro está “moralizado, em forma e disposto”, para a alternativa em Lisboa.
Recorde-se que será seu padrinho Rui Fernandes e testemunha Diego Ventura.
Nessa noite em Lisboa serão lidados astados de António Charrua, cabendo as pegas ao Aposento da Chamusca e Alcochete.