DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Morreu o cavalo Zique (Grave) o craque da quadra de João Ribeiro Telles



 O cavalo Zique (Grave) o craque de João Ribeiro Telles morreu no passado dia 15 de Agosto, na clínica onde se encontrava internado devido a uma pneumonia grave. Era sem dúvida um dos melhores cavalos de toureio da actualidade, sendo mesmo considerado por muitos como o melhor cavalo de toureio.
Foi um cavalo completo, dotado de grande elasticidade, passando por todos os tercios: parou toiros, foi cavalo de bandarilhas e também do último tércio. Há três temporadas subiu ao máximo com as suas fortes batidas ao piton contrário, lidava como nenhum outro e tinha uma beleza natural única.
Proporcionou inúmeros triunfos ao cavaleiro João Ribeiro Telles. É difícil de destacar um só, mas na temporada passada a sua prestação em Alcochete, Campo Pequeno e Estremoz foram arrasadoras.
Nas palavras do cavaleiro: "Foi sem dúvida um dos meus melhores cavalos de toda a vida, se não o melhor mesmo. Com ele vivi e consegui realizar o toureio que sinto e que sonho. É uma grande perda, porque não o considerava um cavalo bom, considerava-o sim, um cavalo único!"

Texto e fotos: G.I.J.R.T