DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 2 de maio de 2015

Montemor: Emoção e risco marcaram a tarde! (C/Fotos)

 João Moura Jr desenhou duas importantes atuações
 João Telles Jr esteve em bom plano no segundo do seu lote
"Atrevido" é como caracterizamos o toureio de João Salgueiro da Costa. Rubricou bons ferros em ambas as lides


Em Montemor assistimos a uma corrida com emoção, graças aos toiros com trapio de Veiga Teixeira e a duas boas prestações de João Moura Jr. A tarde também foi dos forcados de Santarém e de Montemor que disputaram com galhardia a Barra D´Ouro, cabendo aos scalabitanos o triunfo maior.
Perante uma boa entrada de público (3/4), assistimos a duas atuações de Moura Jr coesas e a mostrar que está na luta. Moura Jr. esteve correto nas duas lides, destacando-se pela forma como mexeu e colocou os toiros para executar as sortes.
João Telles Jr. começou por rubricar uma intermitente atuação, encontrando-se com o seu toureio no seu segundo toiro.
De destacar que no seu primeiro, o mais brusco da corrida, foi colhido junto às tábuas, mas graças a Deus tudo não passou de um valente susto.
Telles tem argumentos, tem montadas, tem tudo para oferecer tardes redondas aos aficionados.
João Salgueiro da Costa também jogou forte neste cartel. O de Valada do Ribatejo rubricou grandes ferros, a pisar terrenos de compromisso em ambas as lides e a deixar ambiente pela forma como foi “atrevido” pela frente dos Veiga Teixeira. Gostámos!
Resumindo e concluindo: Ficou provado neste festejo que temos toureiros e estes três estão na luta, assim surjam cartéis de competição entre os novos!
No campo da forcadagem a tarde começou com uma justa e bonita homenagem dos Amadores de Montemor aos centenários forcados Amadores de Santarém. Um gesto bonito e de destacar entre rivais.
Para lutar pela Barra D´Ouro foram forcados de caras por Santarém: Diogo Sepúlveda (cabo) numa grande pega ao primeiro intento, António Grave de Jesus também à primeira e o regressado João Brito “Pauleta” à segunda tentativa.
Pelos Amadores de Montemor pegaram António Vacas de Carvalho (cabo) à quarta tentativa, João Braga numa exuberante sorte ao primeiro intento e Frederico Caldeira também à primeira.
A Barra D´Ouro foi entregue e bem aos Amadores de Santarém, pois mostraram maior coesão em praça.
De destacar que o júri era composto por Pedro Barradas (Amadores de Évora), João Camejo (Aposento da Moita) e Guilherme Borba (Vila Franca de Xira).
Dirigiu com acerto este festejo repleto nas bancadas de grandes aficionados, taurinos e antigos forcados, o competente delegado Agostinho Borges.
De parabéns está também a empresa formada por João Cabral, Frederico Caldeira, João Braga e João Caldeira (todos eles forcados de Montemor) pelo magnífico espetáculo que proporcionaram. Este é o segredo: Toiros sérios e toureiros jovens.. e a coisa é logo outra. Parabéns!