DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 30 de julho de 2013

José Luís Gonçalves: As últimas da tragédia

O drama que José Luís Gonçalves está a viver faz hoje manchete no jornal “Correio da Manhã”, sendo o mesmo caso retratado nas últimas horas por outros jornais, sites e revistas generalistas de Portugal e Espanha.

José Luís Gonçalves continua em estado de coma induzido e em situação "crítica", na sequência da queda sofrida no Domingo (caiu de uma altura de cerca de dois metros), quando se preparava para os ensaios do programa "Dança com as Estrelas" da TVI que estreou nesse mesmo dia.
O toureiro caiu desamparado e o "CM" relata, através de uma fonte, que o concorrente Pedro Teixeira foi o primeiro a socorrer José Luís Gonçalves.
"Ficou chocado com o que viu e fartou-se de chorar. O Zé Luís estava inconsciente, a deitar sangue pela boca, nariz e ouvidos", relatou a fonte.
O toureiro foi de imediato socorrido no local pelo INEM e transportado para o Hospital de Santa Maria.
Na unidade hospitalar foi-lhe diagnosticado um grave traumatismo cranioencefálico e fratura de clavícula e várias costelas.
José Luís Gonçalves, professor da Academia de Toureio do Campo Pequeno, onde se destaca o seu filho Miguel (17 anos) foi de imediato operado à cabeça para retirar um coágulo e instalar um dreno.
Nesse sentido foi induzido em coma e segundo várias fontes ainda hoje o hospital deverá divulgar um boletim clínico.
Embora esteja estável, o estado de saúde de José Luís Gonçalves é “muito grave” e as próximas horas poderão ser decisivas.
O toureiro está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, a mesma onde há um mês faleceu o cabo do grupo de Montemor, José Maria Cortes.
Em comunicado emitido esta segunda-feira, a TVI anuncia que está a averiguar este caso, uma vez que o toureiro caiu desamparado de uma altura considerável quando descia uma escada, alegadamente sem corrimão e se viu, presumivelmente, encadeado pelos holofotes.
No mesmo ensaio final para a estreia do programa conduzido por Cristina Ferreira, também se lesionaram, mas sem gravidade, a apresentadora Iva Domingues e a atriz Rita Pereira.
Vamos continuar a rezar pelas melhoras do José Luís Gonçalves. Força Maestro!

Fotos e imagem:D.R.