DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 15 de setembro de 2013

MARCO JOSÉ E DUARTE PINTO DESTACAM-SE NA NAZARÉ



Numa agradável corrida de toiros que encerrou a temporada nazarena, Marco José e Duarte Pinto foram os grandes triunfadores, cada um no seu estilo, mas ambos com um  toureio de verdade e de muito mérito.
Marco diante do pior da corrida, que parava aquando do momento do ferro, esteve em grande nível, apesar de ainda lesionado no joelho direito; lide de muito mérito, entrando pelo oponente, arrimando-se e indo a sítios "impossíveis" na brega, numa atuação emocionante e vibrante com o público nazareno a responder com constantes aplausos e ovações.
Na segunda parte foi Duarte Pinto o triunfador, diante de um toiro que se arrancava de praça a praça e através de um toureio frontal, colocou ferros de grande nível, com classicismo, arte e muito mérito, numa série de seis curtos muito bons.
Gilberto Filipe mostrou também estar num bom momento, com uma lide a chegar muito ao público e com alguns ferros curtos de bom nível.
Rui Salvador abriu praça com a garra e raça habituais, colocando ferros de mérito.
Filipe Gonçalves meteu a "carne no assador", mas não entendeu o oponente e esteve irregular.
Mateus Prieto diante do melhor do curro cumpriu com afinco a função.
No capítulo das pegas, os Amadores de Coruche estiveram bem, com pegas por intermédio de José Marques (2ª), Luís Gonçalves (1ª) e Pedro Galamba (1ª). Noite mais dura dos Amadores da Chamusca, com Ricardo Costa (2ª), Nuno Marques (3ª) e Emanuel Injay (2ª).
Boa corrida de toiros, para a qual contribuiu o nobre comportamento dos toiros (excetuando o 2º) de José Luís Cochicho, tendo sido merecida a chamada à arena do ganadero depois da lide do último.
Noite fria, com mais de meia casa e direção com alguma dualidade de critérios musicais de Francisco Calado, bem assessorado por José Luís Cruz.   

Texto:PP
Foto:Fernando Clemente