DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bandarilheiros emitiram comunicado




Comunicado/Esclarecimento dos bandarilheiros

Os bandarilheiros portugueses no ativo, vêm por este meio esclarecer, que a reunião decorrida em sede da ANDT no passado dia 28 de Dezembro, teve como objetivo consciencializar todos os membros da classe a integrarem tanto a Associação Nacional de Toureiros, como o Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses.
Tratou-se de uma reunião de bandarilheiros, com o intuito, em primeiro lugar, de nos tornarmos uma classe mais unida e em segundo lugar, de discutirmos temas fulcrais à classe, com vista ao fim da precariedade e vulnerabilidade, muito presente na nossa profissão.
As notícias saídas em alguns blogs taurinos não transmitem completamente nem verdadeiramente o que se passou na nossa reunião. Muitas ideias foram discutidas muitas ideias foram postas no ar, mas só isso mesmo, ideias. Desconhecemos a intenção de noticiar algo que não tem qualquer fundamento de verdade, pois nada foi apresentado a nenhuma entidade. Mas é usual notícias sem veracidade, com meias verdades, ou incompletas no nosso meio, que só denigrem a festa.
 Quando algo for proposto às entidades próprias para a resolução dos nossos problemas, será também apresentado através da entidade própria que representa esta classe profissional,  a Associação Nacional de Toureiros.
Parece-nos uma perda de tempo a votação realizada na última assembleia da APET, e depois veiculadas na comunicação social, uma vez que da nossa reunião não saiu nada. Algo há-de sair ou não, mas o que for será sempre comunicado através da ANDT, que é a entidade que representa os interesses dos profissionais de toureio. Pensamos que os empresários face ao difícil momento que o País atravessa em termos económicos tem muitos problemas para resolver. O vosso sucesso na festa é também o nosso.
Sem nos querermos alongar mais deixamos a todos os que amam a festa brava, os desejos de um ano melhor e grandes corridas de toiros.

Imagem:D.R.