DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Santa Eulália: Tarde de bom toureio e de...calor! (C/Fotos)

Joaquim Bastinhas, Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, Alberto Barradas (homenageado), Francisco Romão Tenório e o presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, no pátio de quadrilhas durante a cerimónia.
 Joaquim Bastinhas
Sónia Matias
Ana Batista
Pedro Salvador
 Marcos Tenório
Miguel Moura


A bonita e castiça praça de toiros de Santa Eulália (Elvas) recebeu este domingo um festival taurino agradável e com boas prestações por parte dos cavaleiros em praça.
Lidaram-se seis novilhos toiros voluntariosos da Casa Prudêncio (5) e um de Romão Tenório.
Joaquim Bastinhas esteve francamente bem, com alegria, com rigor na preparação das sortes, fechando a sua prestação com um grande par de bandarilhas.
Sónia Matias levou até à velhinha praça de Santa Eulália uma lide de menos a mais, encastada e que chegou ao conclave pela sua entrega.
Ana Batista fechou por sua vez a primeira parte com uma grande atuação. Boa prestação das sortes e remates vistosos com o cavalo Roncal foram os trunfos utilizados.
Durante o intervalo, o grande aficionado e obreiro do festival, Alberto Barradas foi justamente homenageado pela junta de freguesia local.
Na segunda metade abriu praça Pedro Salvador com a sua irreverência. Pisou terrenos de compromisso e cravou ferros a atacar o oponente com leve batida ao píton contrário. Atuação de mérito.
Seguiu-se Marcos Bastinhas que voltou a praticar um toureio de largo. Bem montado, o de Elvas deixou bons ferros, fechando a sua boa prestação com dois pares de bandarilhas de grande mérito.
Miguel Moura, que lidou o único Romão Tenório da tarde, levou até Elvas o temple e a brega com o selo da casa.
Esteve francamente bem na cravagem e nos remates das sortes, numa lide muito ligada e aplaudida.
No campo da forcadagem o grupo de Portalegre levou a melhor perante os Amadores de Monforte e Académicos de Elvas.
Os de Portalegre executaram duas pegas limpas ao primeiro intento, ao passo que as outras duas formações cruzaram-se pelo caminho com algumas dificuldades que acabaram por superar.
Dirigiu com acerto Agostinho Borges.