DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Santarém: Toiros "puxam" por toureiros e esses souberam dar resposta (C/Fotos)

Joaquim Bastinhas esteve francamente bem. Alegre e irreverente fechou com um bom par de bandarilhas
Entrega! E pelo meio, mais um ou dois dos tais ferros... à Salvador.
Um guerreiro! Rouxinol desenvolveu lide em crescendo terminando com um dos melhores pares de bandarilhas que já lhe vimos cravar.
Sónia Matias teve coisas boas e outras menos boas no que diz respeito à cravagem. Brilhou num bom ferro de violino
Já tinha triunfado em Santarém no ano passado e voltou a repetir a dose este domingo. Com um toureio alegre e diversificado, Filipe Gonçalves brilhou perante o quinto da ordem.
 No final da lide (e da volta) maioral da ganadaria e seu representante, José André Piteira, foram chamados aos médios
A Marcos Tenório tocou-lhe a fava. Um toiro mal visto e que se atravessava uma enormidade. Por isso, abreviou a sua actuação.


Um bom curro de toiros (exceto o último) foi hoje lidado em Santarém.
A primeira corrida da feira ficou marcada pelas boas prestações de Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves e Marcos Tenório (a quem calhou a fava…).
A corrida esteve quase para ser adiada por causa de uma entrevista que o dono dos toiros deu ao site “Naturales”, na véspera, acusando tudo e todos na festa como se fosse ele mesmo um marco histórico da mesma. Pasme-se!
(Sobre este assunto voltaremos a falar em breve). Adiante…
O festejo, com meia casa, foi agradável, com emoção, sendo os toiros os grandes protagonistas (representante da divisa e maioral chamados aos médios após a lide do quinto) ao exigirem aos toureiros que souberam da melhor maneira dar a volta, destacando-se, principalmente, a prestação de Filipe Gonçalves.
No capítulo das pegas a tarde também não foi fácil.
Pelos Amadores de Santarém pegaram Diogo Sepúlveda (cabo) e David Inácio à primeira e João Torres à terceira.
Diogo Timóteo à terceira, Vasco Pinto (cabo) à segunda e Tomás do Vale também à segunda, foram os solistas por Alcochete.
Durante o intervalo da corrida comemorativa dos 50 anos da praça de toiros Celestino Graça foram homenageados os toureiros scalabitanos César Marinho e Pedro Gonçalves, bem como a própria praça através da santa casa da misericórdia local.
Dirigiu com acerto e competência Lourenço Luzio.

Nota: Ocultamos propositadamente o nome da ganadaria que marcou presença hoje em Santarém porque repudiamos as acusações feitas também pelo ganadero aos jornalistas/críticos taurinos na lamentável entrevista que concedeu ao “naturales”.
Por isso pedimos imensas desculpas aos nossos leitores.
Ao meu amigo José André representante da divisa (que nada tem a ver com estas polémicas) aquele abraço e parabéns pelo êxito hoje alcançado.