DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AS ÚLTIMAS DA FESTA...EM MINUTO E MEIO!


 Nené em Évora e Rodrigo Tendeiro em Beja e Portalegre: Os SENHORES do Alentejo!

“Nené” vai reinar em Évora. O conhecido empresário António Manuel Cardoso é o novo adjudicatário daquela arena alenteja, segundo avança o site de João Silva (www.solesombra.net).
Carlos Pegado, empresário da Arena d´Èvora há vários anos promove este domingo naquela arena a sua última corrida, nomeadamente uma corrida à antiga portuguesa.
E como estamos em maré de despedidas, quem abandona também a chefia do Grupo de Évora nesse dia é o cabo Bernardo Patinhas. Uma corrida que se poderia intitular: “A corrida do adeus !”.

 Joana Andrade e uma das montadas que veio a morrer...o "Batista"

Até ao momento já morreram à cavaleira Joana Andrade quatro cavalos. A situação é bastante grave, uma vez que um vasto punhado de montadas continuam em estado grave, temendo-se um desfecho idêntico. Nesta hora díficil, a nossa solidariedade para com a toureira e o grande aficionado João Anão.


Rui Bento Vasques e António Ferrera separaram-se. Ambos já disseram aos jornalistas espanhóis que a relação de amizade continua. Mais vale assim…

 Do empresário João Pedro Bolota (empresa Aplaudir) recebi este e-mail:

"Em virtude da chuva que se tem feito sentir por todo o país nestes últimos dias, as colagens dos cartazes da corrida do Cartaxo do próximo dia 1 de Novembro foram fortemente atingidas e quase de maneira irreversível. Assim e para que a corrida tenha ambiente, mais por respeito aos intervenientes do que mesmo à empresa, solicitamos a vossa ajuda para a divulgação da mesma de forma mais intensa, visto que das formas tradicionais de propaganda será difícil que a mesma seja divulgada em todo o lado. Esperando a vossa compreensão, desde já agradecemos mais esta vossa preciosa colaboração, até porque as previsões apontam para bom tempo no dia 1".

Resposta da Rádio Iris FM, de Samora Correia num outro e-mail enviado a João Pedro Bolota e a vários sites e blog´s da especialidade:

"Caros amigos, e quem nos paga? Será que quem vai à tourada não paga bilhete? A Rádio Iris não é nenhuma instituição de caridade!".

Ups…

 Rui Salvador foi recentemente homenageado pelo Grupo Tauromáquico "Sector 1", que promoveu um jantar na sua sede em Lisboa para assinalar esta iniciativa.
Durante o repasto foram leiloados cartazes e programas antigos de touradas, com vista a angariar verbas para aquela instituição.


Por último, um pedido de desculpas a todos os leitores. Lamento que o blog nos últimos dias tenha andado um pouco parado, mas os vários compromissos profissionais que tive não proporcionaram a este vosso amigo algum tempinho para fazer as devidas actualizações. Mil desculpas!

Fotos DT/ D.R.